A Vicenza aposta no e-commerce como flagship da marca, consolida o e-shop da marca no ambiente digital e vem colhendo os frutos da sua mudança de mindset e do posicionamento de marca diante do mercado.
O desafio encontrado pela WTAG, que atua na gestão da operação do e-commerce da Vicenza há alguns anos, foi de entender o comportamento da consumidora da marca e através de estratégias de marca e performance ter como resultado um crescimento de 265,38% de receita de e-mail marketing.
“Entender a nossa consumidora e gerar conteúdo relevante e exclusivo para as nossas clientes VIPs está totalmente ligado ao DNA único e autêntico da marca”, explica Rafaela Furlanetto, Diretora Criativa da Vicenza.
Seguindo a estratégia de lançamento de drops semanais, onde a marca apresenta as novidades do e-commerce todas as terças-feiras através de uma live no Instagram apresentada pela diretora criativa da marca, Rafaela Furlanetto, os disparos de e-mail marketing com conteúdos e ofertas exclusivas são feitos diariamente de acordo com as clusterizações criadas pelo time de CRM da WTAG, a fim de impactar as consumidoras da marca de acordo com o comportamento de consumo.
“O nosso time de CRM fez uma análise profunda do mailing da marca para identificar o público e segmentar melhor os disparos de e-mails, clusterizando as consumidoras em super vips, vips, potencial vips, new buyers e sale hunters. Com isso, temos a possibilidade de aumentar a frequência de disparos, sem afetar a entregabilidade e proporcionando uma experiência única para a consumidora”, destaca Alessandra Rech, coordenadora de performance da WTAG e responsável pela gestão do e-commerce da Vicenza.
Além disso, a WTAG foi responsável pelo projeto “Detetive Furlanetto”, em que o time criativo stalkeou as super vips da marca com o objetivo de descobrir quem são elas, onde moram, o que mais gostam de fazer e quais são seus sapatos favoritos da VCZ, a fim de entender o perfil da consumidora e criar conteúdos exclusivos e personalizados.
Com essas estratégias de CRM e através da análise diária de resultados e melhorias proposta pelo time da WTAG, a marca Vicenza aumentou a taxa de conversão do canal de e-mail marketing em 126,22%.
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