Impulsionada pela mudança de comportamento e expectativas do consumidor, que busca cada vez mais eficiência e rapidez, a logística desempenha um papel fundamental na experiência do cliente, fortalecendo não apenas o elo comercial, mas também a confiança com a marca.
O crescimento do e-commerce, que representa cerca de 10% das vendas totais do varejo, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), trouxe novos desafios logísticos. As opções de entrega no mesmo dia, por exemplo, exigem uma gestão eficiente de estoques e pedidos.
Reinventando processos
Além das inovações tecnológicas, quando se fala em logística, os varejistas também estão repensando seus processos internos. Uma estratégia que tem sido utilizada para agilizar as entregas é a de multi CDs. Esta abordagem permite uma distribuição mais eficiente dos produtos, reduzindo a distância entre o armazenamento e o ponto de entrega final.
A Estoca, empresa especialista em logística, se destaca como uma parceira estratégica para empresas que desejam implementar uma estratégia de multi CDs de maneira escalável. Com seu serviço de fulfillment, a Estoca oferece a infraestrutura física necessária para armazenar e distribuir produtos a partir de múltiplos centros de distribuição.
Com seu serviço de WMS, a empresa oferece a tecnologia necessária para integrar os Centros de Distribuição (CDs), permitindo uma gestão centralizada e em tempo real de todos os estoques.
Parcerias para ampliar o alcance
A Estoca também tem se destacado no cenário competitivo com suas estratégias de entregas rápidas e eficientes. Através da gestão de transportes feita em seu sistema WMS, a empresa já oferece envios same day para as principais cidades do país, atendendo às crescentes demandas dos consumidores por agilidade.
Recentemente, a Estoca divulgou a Estocalog – sua frente de transportes própria. “Aqui na Estoca, estamos sempre mirando no melhor em logística e transporte. A Estocalog é um próximo passo rápido nessa direção. Atualmente, ela está atuando na cidade de São Paulo e focando em pedidos B2C, mas nossa intenção é aprimorar e expandir esse serviço em breve. Planejamos estender nossa operação para outras cidades e integrar ainda mais tecnologias. Garantindo que nossos clientes recebam suas encomendas de maneira rápida e eficiente, independentemente de onde estejam”, afirma Caio Almeida, CEO da Estoca.
Presente em todo o Brasil, a Estoca continua a investir em inovação e expansão de suas operações para atender às necessidades do mercado em constante evolução. Saiba mais sobre a empresa aqui.