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Varejistas se unem para combater produtos falsificados na Amazon

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Retail Industry Leaders Association (RILA), cujos membros incluem empresas como Walmart e Target, disse na sexta-feira (14) que se juntou a mais de uma dúzia de grupos comerciais para formar uma coalizão para combater produtos falsificados em plataformas online como a da Amazon.

A coalizão, chamada The Buy Safe America Coalition, apoiará uma legislação que exige que os mercados digitais verifiquem informações sobre comerciantes independentes em suas plataformas, disse a RILA.

A pressão do lobby ocorre em um momento em que a Amazon está sob análise de parlamentares e da Casa Branca por causa da venda de itens falsificados.

Todos contra pirataria

Além da RILA, a Toy Association, a American Apparel & Footwear Association, a Fashion Jewelry e a Accessories Trade Association e outros grupos da indústria também estão se juntando à coalizão.

A Bloomberg foi a primeira a reportar a notícia.

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As informações são da Reuters