Logo E-Commerce Brasil

Varejistas se unem para combater produtos falsificados na Amazon

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ver página do autor
A Retail Industry Leaders Association (RILA), cujos membros incluem empresas como Walmart e Target, disse na sexta-feira (14) que se juntou a mais de uma dúzia de grupos comerciais para formar uma coalizão para combater produtos falsificados em plataformas online como a da Amazon. A coalizão, chamada The Buy Safe America Coalition, apoiará uma legislação que exige que os mercados digitais verifiquem informações sobre comerciantes independentes em suas plataformas, disse a RILA. A pressão do lobby ocorre em um momento em que a Amazon está sob análise de parlamentares e da Casa Branca por causa da venda de itens falsificados.

Todos contra pirataria

Além da RILA, a Toy Association, a American Apparel & Footwear Association, a Fashion Jewelry e a Accessories Trade Association e outros grupos da indústria também estão se juntando à coalizão. A Bloomberg foi a primeira a reportar a notícia. Leia também: Amazon pode ser responsabilizada por produto defeituoso do marketplace, diz tribunal nos EUA As informações são da Reuters