Logo E-Commerce Brasil

Utilplast lança loja virtual com VTEX

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A empresa de comércio de utilidades domésticas e produtos para organização, Utilplast, lançou recentemente uma loja virtual com a plataforma VTEX. O projeto conta com mais de 3 itens à venda.

Fundada em 1970 e, portanto, uma marca cinquentenária, a Utilplast é uma das mais tradicionais varejistas de produtos para casa da cidade de São Paulo e do Brasil. Ela possui hoje lojas físicas no Itaim, Jardins e Shopping Iguatemi.

Sua loja virtual, por sua vez, conta com oito departamentos, que abrangem produtos para cozinha, banheiro, lavanderia, jardinagem, mesa e bar, além de eletroportáteis, itens para organização e para crianças.

O projeto foi concebido pela Agência e-Plus, uma agência de e-commerce e performance brasileira que já fez centenas de campanhas de Marketing e mais de 400 lojas virtuais para empresas como a Pirelli, Pierre Cardin, Wahl e Chocolife.

A equipe da Agência e-Plus usou a plataforma VTEX, que já conta com mais de 3.500 clientes ao redor do mundo, tais como a Avon, a Nestlé e a Sony. Com seu CMS 100% editável, essa plataforma permitiu a criação de um design personalizado e com ótima usabilidade.

“Criamos um layout bonito, que atrai os olhares e os cliques dos consumidores, e que ao mesmo tempo facilita o acesso e melhora a experiência de compra”, explica o CEO da agência, Tiago Moraes.

O design da loja virtual da Utilplast levou em consideração todos os elementos da Teoria do Design. Além disso, ele foi projetado para evitar a chamada “ilusão de completude” e assim garantir uma experiência de navegação contínua aos consumidores.

Depois de pronto, o site e-commerce passou no teste da ferramenta Mobile Friendly do Google, que revela que ele é compatível com dispositivos móveis. E com seus principais links e botões ao alcance do dedão, ele passou também no teste da “Zona do Polegar”.

Ademais, potencializada pela plataforma VTEX, a loja virtual da Utilplast conta com Smartcheckout, que possibilita a compra com um clique, e tecnologia click buy, que armazena os dados dos cartões dos clientes a desse modo facilita as compras futuras.

“Além de bons recursos para o e-commerce, a plataforma VTEX tem um código único para todos os seus clientes e funciona em nuvem, o que facilita a atualização do sistema. Aliás, ela é atualizada centenas de vezes por mês, o que a deixa sempre na vanguarda”, revela Moraes.

A plataforma VTEX, enfim, faz uso da tecnologia Amazon AWS, que proporciona mais elasticidade e escalabilidade aos e-commerces. Desse modo, a Utilplast pode manter uma excelente performance até mesmo em períodos de grande movimento como o da Black Friday.