Uber planeja comprar serviço de entrega de bebidas alcoólicas por US$ 1 bilhão
A Uber anunciou planos para adquirir o serviço de entrega de álcool Drizly. O negócio de aproximadamente US$ 1,1 bilhão inclui ações e dinheiro, e deve ser fechado no primeiro semestre deste ano. As vendas do Drizly serão feitas diretamente pelo aplicativo Uber Eats, embora a empresa afirme que manterá o Drizly como um aplicativo autônomo, por enquanto.
Segundo o TechCrunch, a Uber fornece as tecnologias subjacentes de entrega, enquanto o Drizly pode ajudar a empresa a expandir o Uber Eats em um serviço ainda mais lucrativo.
“[CEO Cory Rellas] e sua equipe incrível transformaram Drizly em uma história de sucesso incrível, aumentando as reservas brutas de forma lucrativa em mais de 300% ano a ano”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em um comunicado. “Ao trazer Drizly para a família Uber, podemos acelerar essa trajetória, expondo Drizly ao público Uber e expandindo sua presença geográfica em nossa presença global nos próximos anos.”
O serviço tem experimentado uma implantação constante nos mercados dos Estados Unidos, embora as leis locais sobre bebidas alcoólicas tenham oferecido uma espécie de obstáculo para a expansão. No mês passado, acrescentou Atlanta à lista, juntando-se a cerca de uma dezena de mercados locais e lojas de bebidas para expandir a entrega.