Logo E-Commerce Brasil

Uber Eats anuncia novo pacote de ajuda temporária a restaurantes parceiros

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Uber Eats anunciou a criação de um novo programa de apoio temporário aos restaurantes parceiros do Brasil. Segundo a empresa, o pacote é voltado para empreendimentos de pequeno e médio porte e contempla desde doações diretas até isenção de taxas.

Para ajudar no fluxo de caixa dos estabelecimentos, o Uber Eats vai zerar a taxa para pagamentos diários para os restaurantes parceiros, ou seja, o valor referente aos pedidos feitos pelo aplicativo será repassado diariamente para todos os pequenos e médios restaurantes do Brasil.

Outra medida do pacote zera a comissão de serviço dos restaurantes quando os usuários fizerem um pedido pelo app na modalidade “Para Retirar”, optando por buscar a refeição pessoalmente. Além disso, pedidos feitos na plataforma online disponibilizada pelo Uber Eats aos comerciantes também terão taxa zerada pelos próximos meses. A empresa explica que, nesse caso, as entregas podem ser feitas tanto pelos entregadores parceiros como pela própria equipe do restaurante.

O pacote também traz de volta a possibilidade de usuários poderem doar R$ 2 a seus restaurantes favoritos, como forma de suporte aos funcionários, atingidos pela crise atual. Em 2020, os usuários doaram quase R$ 1 milhão em extras para as “caixinhas” dos restaurantes ao longo de quatro meses.

Marketing da Uber Eats

Ainda segundo a companhia, restaurantes pequenos e médios ainda receberão um reforço nas ações de marketing do Uber Eats, o que pode ajudar a impactar novos usuários e gerar mais demandas para os estabelecimentos.

“Uma das melhores formas de apoiar nossos restaurantes parceiros é investindo para que eles possam levar seus pratos a mais usuários, principalmente no caso de pequenos e médios estabelecimentos. Nossa operação passou por adaptações para focarmos na promoção de estratégias que reafirmam nosso compromisso e parceria com eles. Pretendemos continuar a ser um aliado estratégico no caminho de recuperação dessa indústria”, reforçou Rafael Pereira, Head of Restaurants Operations do Uber Eats Brasil.

Em toda a América Latina, o interesse dos restaurantes em incorporar a opção de entrega em domicílio por meio do Uber Eats cresceu. No Brasil, por exemplo, somente entre março e setembro, o número de restaurantes ativos na plataforma aumentou 34%, sendo que muitos dos empreendimentos entraram no digital pela primeira vez.

Leia também: Uber vê maior demanda por entregas mesmo após pandemia