Para ajudar lojistas a aprimorarem suas estratégias de redes sociais, a Tray disponibiliza recursos importantes de Social Commerce, que reforçam a presença da marca nas mídias sociais e possibilitam maiores conversões no e-commerce.
O que é Social Commerce?
Social Commerce, como o próprio nome já sugere, envolve estratégias que aproveitam o engajamento nas redes sociais para fortalecer a presença da marca e conquistar mais vendas no e-commerce. Basicamente, funciona para aproveitar o potencial do engajamento dos seguidores, conduzindo-os para a conversão em vendas.
Nesta estratégia, as marcas podem aproveitar bastante o espaço das redes sociais para gerar conversas, participar de discussões, ouvir o que os outros estão falando sobre elas, além de criar e fortalecer relacionamentos com os consumidores, por intermédio de ações que geram proximidade, afeto e, claro, valor.
Qual é a vantagem de investir em Social Commerce?
Entre as principais vantagens de investir em Social Commerce é a possibilidade da marca oferecer uma experiência única e enriquecedora para seus seguidores, usando a interação de forma orgânica e oferecendo conteúdos e produtos relevantes para sua persona, sem que ele precise sair do ambiente online onde a marca está.
Este modelo de negócio, portanto, é ainda mais interessante quando presente na própria plataforma de e-commerce, isso porque faz com que as transações aconteçam no mesmo ambiente das redes sociais, sem precisar ser direcionado para um outro site. E é aí que a Tray se destaca!
Na plataforma, temos diversas ferramentas específicas para lojistas anunciarem suas marcas e venderem ainda mais, sem que sejam direcionados para fora da plataforma.
Sacolinha do Instagram
A integração da Tray com a famosa Sacolinha do Instagram veio para proporcionar inúmeras vantagens e oportunidades para as marcas no e-commerce. Com ela, configurações complexas se tornaram mais rápidas de serem realizadas, economizando tempo do lojista e tornando a experiência oferecida pela interface ainda mais prática.
A sacolinha do Instagram integrada à plataforma é uma ferramenta dentro do modelo de Social Commerce que visa aproveitar o engajamento dos seguidores e auxiliar na conversão em vendas na loja virtual. Com a Tray, o processo é ainda muito facilitado, no qual você pode publicar seus produtos e direcionar potenciais clientes à sua loja diretamente do Instagram.
Experiências nativas para campanhas com a API de Conversão do Facebook
A nova API de Conversão do Facebook integrada a Tray é um recurso muito relevante para Social Commerce, uma vez que permite a otimização de campanhas no Facebook Ads com os dados controlados pela própria loja.
Isso proporciona inúmeros benefícios, como o compartilhamento de dados confiáveis, controle de dados discretos e maior visibilidade de funil completo, obtendo mais informações sobre seu público.
Com este recurso, a marca pode aproveitar o poder das ferramentas do Facebook para se conectar com novos públicos e encontrar pessoas com maior potencial de compra, isso tudo por meio das redes sociais. Além disso, pode ainda medir resultados com o Dashboard na plataforma e aprimorar estratégias de marketing e anúncios para alcançar as pessoas certas.
Quer entender mais sobre o assunto?
Em parceria com o E-commerce Brasil, a Tray realizou um Webinar sobre Como vender mais com Social Commerce e Live Commerce, ministrado por Pedro Henrique Sobral, Gerente de Branding e Comunicação da Tray. Acompanhe este conteúdo e a importância do tema para o e-commerce atual.
Além do Webinar, disponibilizamos um Pack Social Commerce, com diversos conteúdos em vídeos, e-books, planilhas para você conhecer mais sobre o tema. É um material totalmente gratuito, feito em parceria com a Escola de E-commerce e a Etus. Inscreva-se, baixe agora o material e conheça mais sobre o universo Social Commerce e como ele pode ajudar o seu negócio online a decolar.
Leia também: 87% dos consumidores brasileiros abandonam carrinho por frustração com login e senha