87% dos consumidores brasileiros abandonam carrinho por frustração com login e senha
A maioria dos consumidores visita um site sem fazer login ou concluir a compra, seja para comprar calças jeans, assinar um boletim informativo ou reservar um voo. As equipes de comportamento do consumidor em todos os setores vêm investigando esse problema, chamado de abandono de carrinho, há décadas.
Para ajudar a descobrir por que as pessoas abandonam carrinhos e caixas de login, e o que as empresas online podem fazer sobre isso, os especialistas em gerenciamento de identidade da Auth0 divulgaram um estudo conduzido pelo YouGov que entrevistou mais de 17.000 tomadores de decisão de marketing/TI e consumidores em 12 países, e descobriram que as expectativas do consumidor para suas experiências de login não correspondem à realidade.
Ficando aquém das expectativas do consumidor
A pesquisa descobriu que mais da metade dos consumidores latino-americanos (51%) ficam frustrados com longos formulários de login e inscrição. Os dados da pesquisa revelaram ainda que 87% dos consumidores brasileiros admitem reutilizar senhas para mais de uma conta e que suas principais frustrações com o processo de inscrição em novos aplicativos estão relacionadas ao envio de informações privadas.
Segundo o levantamento, os consumidores querem alternativas às senhas, incluindo biometria e autenticação sem senha para aprimorar sua experiência digital e manter seus dados seguros, ao mesmo tempo. No entanto, as empresas na América Latina estão aquém das expectativas dos consumidores em todas as tecnologias de login.
Experiências de login ruins custam mais do que reputação
De acordo com a pesquisa, quase todas as empresas na América Latina (95%) admitem que os clientes em potencial abandonam o carrinho ou o processo de inscrição devido a um árduo processo de login. Mais da metade das empresas (56%) na América Latina acha improvável que um cliente abandone seus serviços por causa do processo de inscrição, e metade (46%) acha improvável que os processos de login sejam a causa do abandono.
No entanto, a pesquisa mostra que na América Latina, os clientes dizem que estão frustrados por ter que preencher longos formulários de login ou inscrição (Brasil 57%; México 52%; Argentina 44%) e abandonaram o carrinho ou tentativa de inscrição inteiramente devido a um árduo processo de login (Brasil 87%; México 85%; Argentina 80%).
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Concordo com o noticiado pela reportagem. Eu mesmo já abandonei várias compras por problemas no login(o da GOL, por. ex. é péssimo). E essa infinidade de senhas que se pedem é contraproducente.
Eu abandono quando a loja não deixa eu escolher a senha que eu quiser
Todas as alternativas aqui postadas são verdadeiras, infelizmente.
A pior empresa para login é a Latam. Nem os funcionários da Latam conseguiram me ajudar.
Lembro do aplicativo da Ipiranga abastece aí, toda vez que atualiza perde informações de login, na hora de pagar cadê? Tem que atualizar aplicativo, digitar senha (olhar na lista de senhas salvas do Google pq vc nunca lembra), enviar código pro celular, confirmar código, abrir novamente, pedir e torcer para não travar durante a transação. É frustrante.
Eu sou um que abandona mesmo. Algumas empresas exigem senhas que nem Einstein consegue lembrar ou decifrar. Alguns sites são chatos demais e pensam que podem entrar na vida pessoal do consumidor.
O maior problema não e o frete e sim oque vão fazer com meus dados, tem que fazer login já não compro largo tudo.
O cliente abandona o carrinho pelo alto preço do frete. Impossível comprar algo com o frete mais caro 2, 3, 4 vezes que a mercadoria.
Realmente eu já deixei de comprar várias vezes , querem saber até a cor da sua cueca , um saco .