Logo E-Commerce Brasil

Tesla abre loja online no Tmall, do Alibaba

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A empresa norte-americana de carros elétricos Tesla anunciou na quinta-feira (16) que abriu sua primeira loja online na plataforma líder de comércio eletrônico da China, Tmall, do Alibaba.

A ação acontece cerca de uma semana depois que a companhia anunciou a apresentação de outra versão do Model 3 para o mercado chinês.

Os consumidores podem comprar autopeças e serviços de carregamento, bem como fazer reservas de test drive na loja online.

Tesla foca nos mais jovens

A Tesla espera atender melhor à geração mais jovem de consumidores na China, expandindo-se para uma plataforma de terceiros.

A robusta economia digital da China está ajudando mais empresas multinacionais a explorarem o mercado chinês. As estatísticas do Tmall mostram que, nos últimos dois meses, cerca de 12 mil marcas, incluindo IKEA, Prada e Giorgio Armani, entraram em sua plataforma.

As informações são do Plataforma Media