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Como a tecnologia pode ajudar nos desafios da precificação?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O consumidor está cada vez mais bem-informado, interagindo com múltiplos canais em momentos diferentes da jornada de compra. Ora ele tem urgência em obter o produto e está disposto a pagar mais para receber com agilidade, ora quer conveniência comprando on-line para retirar na loja, ora quer praticidade: comprar no ponto de venda e receber em casa.

Claramente, todo esse poder para pesquisar e escolher torna a vida dos empresários mais difícil. A primeira dor de todo lojista está no acompanhamento dos movimentos de preços concorrentes e nas promoções nos diferentes canais (site, marketplace, app próprio, superapps etc.). Em geral, o consumidor está mais atento às ofertas do que o próprio varejista. Outra dor está em definir rapidamente como remarcar seus preços para capturar aquela demanda momentânea sem perder rentabilidade. E uma terceira dor está em como posicionar seu preço diante de fatores como a demanda dos consumidores e quantidade de estoque do seu produto, por exemplo.

Diante destas dificuldades das empresas, e para proporcionar  uma tomada de decisão ágil, precisa e inteligente a Precifica pricidesenvolveu soluções de tecnologia para atender as companhias em sua jornada de pricing:

1)  Soluções para automatizar a captura de informações de mercado, que permitem à empresa acessar dados de competitividade de forma automática, em grande escala e frequência adequada

2) Soluções que permitem reagir ao mercado concorrencial de forma automática, em grande escala e no menor tempo possível

3) Soluções que automatizam as decisões de pricing com  base no consumidor, prevendo a sua demanda e posicionando a empresa de forma automática, em grande escala, com o uso de IA

As tecnologias para monitoramento de preços da Precifica permitem enxergar como o mercado está posicionando os valores dos seus produtos e como está realizando promoções em cada canal de venda. E, uma vez que se tem os dados de mercado, é hora de definir como se reposicionar.

Já definir o preço com base na  previsão de demanda, é possível com tecnologia baseada em inteligência artificial, também desenvolvida pela Precifica. Essa solução analisa continuamente os dados de venda e consumo para determinar o melhor equilíbrio entre oferta, demanda, margem e validade dos estoques.

Ao todo, a Precifica oferece seis diferentes soluções, todas de fácil operação e com a devida flexibilidade para funcionarem conforme a política de preços e estratégias de vendas de cada empresa.

  1. A plataforma Precifica | eCommerce, por exemplo, monitora, cria alertas e otimiza preços de venda;
  2. A Precifica | Consumer Brands, reúne informações sobre as marcas: preços praticados, ofertas e disponibilidade de estoque nos canais de revenda online;
  3. A Precifica | Travel Bookings, faz o monitoramento de preços em sites de reservas on-line;
  4. A Precifica | Marketplace, que permite identificar continuamente oportunidades para melhorar o preço dos produtos equilibrando volume de vendas e rentabilidade;
  5. A solução Precifica | eCommerce IA que utiliza a inteligência artificial para  determinar o preço ideal de cada produto em função da demanda, metas para margem e giro de estoques;
  6. E a Precifica | Índices, permite o monitoramento de dados primários do setor de e-commerce e consolidação em forma de índices e séries temporais modelados para diversos setores.

Entre no site da Precifica (www.precifica.com.br) e saiba mais sobre as soluções. Uma delas é justamente o que sua empresa está precisando para ser cada vez mais competitiva no mercado.

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