Logo E-Commerce Brasil

Tablets são o presente favorito das mães brasileiras

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Aproximadamente quatro em cada dez mulheres brasileiras (38,9% ) afirmam que gostariam de receber um tablet de presente no Dia das Mães, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (07/05) pela OH! Panel e Mercado Livre, a qual se baseou em respostas obtidas por 1,6 mil mulheres de oito países diferentes (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela). O Brasil está atrás apenas do Equador, onde os tablets foram citados como presente favorito por 60% das mulheres. No geral, três em cada oito consumidoras latino-americanas revelaram o desejo de receber um tablet no Dia das Mães.

Os smartphones – que estavam no topo da lista na edição anterior da pesquisa – agora ocupam a segunda posição, sendo citados por 19,5% das mulheres entrevistadas, enquanto notebooks ou laptops foram lembrados por uma parcela representativa de 18,2%.

Por outro lado, as mães brasileiras também estão interessadas em produtos e serviços fora do segmento tecnológico, com 12,4% das inquiridas revelando que gostariam de ganhar uma viagem de presente na data em sua homenagem, enquanto as roupas e acessórios de moda aparecem logo em seguida na preferência, com 12,3%.

Curiosamente, quando indagadas a citar o presente que mais gostou de receber no seu dia, 19,3% das entrevistadas citaram as flores e 15,3% cartas e desenhos, mostrando que os tradicionais mimos ainda são os preferidos para grande parte das mães.

Outros dados importantes:

85,7% das mulheres brasileiras consideram atrativas as compras pela internet, cintando os melhores preços e maior quantidade de alternativas de produtos como o maior benefício.

78,9% das entrevistadas afirmam ter uma conta ativa no Facebook, enquanto nove em cada dez revelam ser este o site de rede social favorito.

Apenas uma a cada cinco mães brasileiras respondeu que gostaria de escolher seu presente.