Logo E-Commerce Brasil

Stoom oferece piloto grátis de Locker para impulsionar logística omnichannel

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Buscando incentivar a logística omnichannel e a redução de custos com entregas para e-commerce, a Stoom está oferecendo o piloto de Locker grátis para os seus clientes e também para outros players do mercado.

É sabido que os custos com logística podem ultrapassar os 50% dos gastos totais de um e-commerce e que uma grande parte desse valor é correspondente ao frete. Na tentativa de otimização de recursos e também navegando nas possibilidades de melhoria da experiência do cliente, surgiram os Lockers, armários inteligentes para retirada de produtos 24 horas por dia.

Os lockers, conhecidos popularmente como armários (ou escaninhos), são o espaço onde a empresa deposita os produtos comprados online pelos clientes para que eles façam a retirada no momento que desejarem. O fluxo básico é: o consumidor efetua a compra através do canal e-commerce, escolhe a retirada no Locker de sua escolha e é notificado de todas as etapas do processo (aprovação do pagamento, produto em separação, produto em trânsito, etc).

Quando o produto se encontra disponível para retirada, o cliente se dirige ao Locker e escaneia o QR-Code, que recebeu previamente por e-mail. Pronto! A gaveta com o produto abre automaticamente e as compras já podem ser retiradas.

A facilidade para o cliente se encontra no fato de que o tempo de espera é reduzido, uma vez que ele não precisa aguardar a chegada de seu pedido durante dias ou então enfrentar filas para retirar o produto na loja. Do mesmo modo, o e-commerce dispensa a necessidade de estabelecer trajetos específicos, não separando mais os itens por localidades e destinos.

Fundamental para a experiência, a comodidade é estabelecida como principal benefício desse sistema, tendo em vista a disponibilidade 24 horas e a facilidade de retirada das compras. Para a empresa, a maior vantagem é associada ao baixo custo operacional, já que a transportadora terá menos pontos de entrega e consegue utilizar a estrutura das lojas que já existem.

Se você está pensando em usar o Locker na sua operação logística, não deixe de entrar em contato com a Stoom, a empresa que oferece personalização e inovação em cada ponto de contato do seu e-commerce, e solicitar o seu piloto grátis.

Leia também: Cielo começa a aceitar pagamentos por meio de reconhecimento facial.