Redação E-Commerce Brasil

Stoom oferece piloto grátis de Locker para impulsionar logística omnichannel

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

Buscando incentivar a logística omnichannel e a redução de custos com entregas para e-commerce, a Stoom está oferecendo o piloto de Locker grátis para os seus clientes e também para outros players do mercado.

É sabido que os custos com logística podem ultrapassar os 50% dos gastos totais de um e-commerce e que uma grande parte desse valor é correspondente ao frete. Na tentativa de otimização de recursos e também navegando nas possibilidades de melhoria da experiência do cliente, surgiram os Lockers, armários inteligentes para retirada de produtos 24 horas por dia.

Os lockers, conhecidos popularmente como armários (ou escaninhos), são o espaço onde a empresa deposita os produtos comprados online pelos clientes para que eles façam a retirada no momento que desejarem. O fluxo básico é: o consumidor efetua a compra através do canal e-commerce, escolhe a retirada no Locker de sua escolha e é notificado de todas as etapas do processo (aprovação do pagamento, produto em separação, produto em trânsito, etc).

Quando o produto se encontra disponível para retirada, o cliente se dirige ao Locker e escaneia o QR-Code, que recebeu previamente por e-mail. Pronto! A gaveta com o produto abre automaticamente e as compras já podem ser retiradas.

A facilidade para o cliente se encontra no fato de que o tempo de espera é reduzido, uma vez que ele não precisa aguardar a chegada de seu pedido durante dias ou então enfrentar filas para retirar o produto na loja. Do mesmo modo, o e-commerce dispensa a necessidade de estabelecer trajetos específicos, não separando mais os itens por localidades e destinos.

Fundamental para a experiência, a comodidade é estabelecida como principal benefício desse sistema, tendo em vista a disponibilidade 24 horas e a facilidade de retirada das compras. Para a empresa, a maior vantagem é associada ao baixo custo operacional, já que a transportadora terá menos pontos de entrega e consegue utilizar a estrutura das lojas que já existem.

Se você está pensando em usar o Locker na sua operação logística, não deixe de entrar em contato com a Stoom, a empresa que oferece personalização e inovação em cada ponto de contato do seu e-commerce, e solicitar o seu piloto grátis.

Leia também: Cielo começa a aceitar pagamentos por meio de reconhecimento facial.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.