Logo E-Commerce Brasil

Coronavírus: SmartHint e Adyante lançam e-book com dicas para enfrentar a crise

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce, em parceria com a Adyante, agência de marketing do grupo GhFly, lançou, no dia 8 de maio, o e-book: 16 dicas para seu e-commerce vender mais em tempos de coronavírus.

“A ação é uma das iniciativas que tomamos para incentivar e apoiar o comércio eletrônico nesse momento difícil. Pois, apesar do crescimento do e-commerce nos últimos meses, o momento exige estratégias e tomadas de decisões certeiras”, explica Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.

O material reúne informações sobre o panorama geral da transformação do mercado, dados referentes ao crescimento do varejo on-line e dicas para as lojas virtuais enfrentarem esse momento de crise. As estratégias passam por temáticas como marketing digital, tecnologia e higiene.

Outras ações de apoio e incentivo

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou estado de pandemia devido à proliferação do novo coronavírus, muitas empresas anunciaram ações de incentivo e apoio. A própria SmartHint divulgou em março a liberação dos seus pop-ups de retenção de maneira gratuita e ilimitada, para clientes FREE e PRO, durante 3 meses.

“O comércio eletrônico surgiu como uma alternativa eficaz para as pessoas em isolamento. Por isso, hoje, incentivar o e-commerce é mais do que apoiar o ecossistema, é apoiar a população como um todo”, conclui Rodrigo Schiavini.