A plataforma de e-commerce Shopee anunciou o comprometimento de treinar vendedores locais para ajudá-los no crescimento de suas lojas e/ou conseguir uma renda extra, principalmente em tempos de pandemia.
A jornada de profissionalização para esses profissionais é oferecida desde o ano passado gratuitamente, quando o marketplace passou a ter parceiros no país. A Central de Educação do Vendedor possui mais de 20 cursos rápidos focados em ferramentas de comércio eletrônico, além de webinars, ao vivo, com várias opções todo mês. O objetivo é que os participantes extraiam o melhor da plataforma e alavanquem suas vendas.
De acordo com Felipe Feistler, gerente de Negócios da Shopee no Brasil, a empresa conta com uma equipe dedicada para entender as dificuldades e as necessidades dos vendedores brasileiros, mantendo contato direto com esses parceiros e desenvolvendo ferramentas de educação para auxiliá-los nas vendas.
“Queremos promover a inclusão digital dos pequenos negócios de maneira que eles possam competir de maneira justa no mercado online para expandir oportunidades e sua produtividade, principalmente entre os negócios mais tradicionais”, explica o executivo.
Webinars e cursos da Shoppe
O primeiro passo da jornada de profissionalização dos vendedores locais se deu com a criação de cursos online rápidos para os vendedores. Divididos em módulos, os treinamentos trazem temas relevantes à comunidade da plataforma.
Além disso, a equipe da Shopee identificou a necessidade de ir além e passou a apostar também em encontros virtuais para tratar de temas específicos a pedido dos vendedores. Nasceram, então, os webinars da plataforma com aulas de vendas, marketing, entre outros.
Segundo a empresa de Singapura, os encontros são ao vivo e ficam gravados na seção de eventos da Central de educação do vendedor para consultas posteriores. Já foram abordados temas como: conhecendo a Shopee, melhores práticas de criação de anúncios e marketing masterclass — para domínio das ferramentas do marketplace.
Para saber mais sobre a Central de educação do vendedor da Shopee acesse: https://seller.shopee.com.br/edu/home
Leia também: AliExpress quer adaptar modelo chinês de e-commerce para o brasileiro