Em um webinar realizado no último dia 04, o SGPweb apresentou as suas parcerias para 2021. Com as presenças de Marco Dutra e Simei Paludetto, business consultants da empresa, a live também informou aos expectadores as atividades planejadas com o intuito de conectar as agências franqueadas dos Correios ao mercado eletrônico brasileiro.
A primeira novidade abordada foi a nova tabela de contratos dos Correios. Com o intuito de melhorar a competitividade comercial com outros serviços de envios, a estatal diminuiu a porcentagem de comissão para envios, beneficiando os sellers que utilizam os serviços da empresa.
Após um breve resumo dos acontecimentos e oportunidades que 2020 proporcionou ao e-commerce, foram apresentadas as parcerias firmadas para este ano. O primeiro parceiro a ser apresentado foi a Loja Integrada, seguido por B2W, Carrefour Marketplace, Bling, PLugg.To, Shopee, entre outros marketplaces e ferramentas de e-commerce. Após da menção de cada parceria, também foi divulgada condições especiais que o parceiro oferece exclusivamente para clientes SGPweb, como canal dedicado, descontos e outras vantagens.
Ao fim do evento, foram divulgadas as atividades que a empresa realizará em 2021, como a presença em eventos online e físicos organizados pelo E-Commerce Brasil, além de conferências próprias, como o SGPweb Conference (que será realizado em Agosto); o SGPweb Black Friday (que acontecerá no mês de Outubro) e um evento voltado para o Single’s Day (11/11), uma das datas maiores datas do e-commerce asiático e que está crescendo no Brasil. Serão realizados também webinars e lives com assuntos voltados para o mercado digital brasileiro.
O evento na íntegra está disponível no canal do Youtube do SGPweb e pode ser acessado clicando aqui.
Leia também: Senacon quer explicações do WhatsApp sobre política de privacidade.