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Sex shop MIESS migra para VTEX e recebe 5 mil pedidos em um dia

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O sex shop MIESS migrou recentemente toda a operação de e-commerce para a plataforma VTEX. Pouco tempo após a implantação, a loja virtual da empresa obteve 134% de crescimento nas visitas orgânicas e recebeu 5 mil pedidos em um só dia. O faturamento subiu 205%.

A marca MIESS foi concebida pelo empresário Romulo Correia dos Santos em 2008. O nome é um anagrama para Moda Íntima e Sex Shop e também para os valores Modernidade, Ideal, Excelência, Sucesso e Satisfação.

Sediada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, a empresa especializou-se ao longo dos anos nas vendas de lingeries e produtos eróticos de alta qualidade a preços competitivos via comércio eletrônico.

Antes, porém, de migrar sua loja virtual para a VTEX, a MIESS enfrentava as várias limitações tecnológicas da antiga plataforma. O sistema era precário e estava prestes a encerrar suas atividades. Ele não possuía escalabilidade e, por isso, o negócio estava estagnado.

Foi então que Romulo decidiu mudar para a VTEX, uma plataforma modelo SaaS capaz de assegurar uma evolução contínua para a loja virtual. A nova plataforma também conta com smart checkout, o que permite que os consumidores comprem com um clique.

Além disso, com sua tecnologia baseada em API, a VTEX proporciona ótima extensibilidade. Seu módulo CMS garante mais liberdade para a criação de layouts personalizados. E sendo parceira AWS, a VTEX consegue entregar mais escalabilidade para os projetos de e-commerce.

Para fazer a migração, o empresário contratou a agência e-Plus, que é uma das maiores parceiras VTEX no Brasil, “quando decidimos migrar, nós iniciamos o processo de busca de um parceiro”, revela, “já havíamos feito o projeto do layout com a agência e-Plus e foi ótimo. Então, não tivemos dúvidas no processo de escolha de quem faria a implantação”.

A agência e-Plus tinha um prazo apertado para terminar o serviço. A plataforma antiga sairia do ar a qualquer momento. Logo, a equipe fez melhorias no layout usando uma codificação adequada às boas práticas de SEO do Google e concluiu a migração em apenas 30 dias.

Agora, a loja virtual da MIESS confere total destaque para os produtos. Seu layout obedece aos princípios de alinhamento, balanço, contraste, proximidade, repetição, proporção e cores da Teoria do Design.

E além do já mencionado smart checkout, o novo e-commerce da MIESS possui sistema de buscas aprimorado; painéis “Minha Conta”, “Meus Pedidos” e “Minhas Compras”; sistemas de avaliações de compras; atendimento via WhatsApp; várias opções de pagamento e muito mais.

Com os resultados que vêm obtendo até o momento, Romulo e todo o seu staff almejam, nos próximos anos, transformar a marca MIESS na principal referência do mercado brasileiro de sex shop.

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