A empresa Dutra Máquinas tem 40 consolidados anos de história, sua trajetória conta com ampla variedade de produtos e serviços de qualidade voltados para a comunidade e diversos segmentos do mercado. Eles já atuam em formato omnichannel, desde a distribuição, marketplaces, social selling, até é claro, e-commerce.
Desde fevereiro de 2020, a liveSEO, agência especializada em SEO, tem trabalhado em prol do projeto da Dutra Máquinas visando potencializar ainda mais a autoridade e relevância do e-commerce nos mecanismos de busca.
Diversas ações técnicas foram desenvolvidas, contando com a ajuda da equipe interna da Dutra, que foi muito proativa e fez com que o site se fortalecesse ainda mais. Dentre todas as atividades realizadas, um ponto em especial que trouxe resultados muito positivos para a visibilidade do site foi a exploração de novos formatos de conteúdo dentro do site, como os textos de categoria.
Com a aplicação dessa estratégia, em 6 meses os resultados iniciaram suas aparições com ascensão nos seguintes pontos
- Cliques: de 82,1k para 350k;
- Impressões: de 5,09 mi de impressões para 20,5 mi.
Utilizar as keywords transacionais – que correspondem a uma intenção de busca já com o intuito de compra é uma sacada muito interessante no e-commerce, já que sana a dúvida do usuário e ainda assim apresenta diversos benefícios de um produto ou serviço.
Em um nicho de mercado como as ferramentas, onde existem muitas dúvidas com relação ao produto, suas atribuições e como deve ser utilizado, é muito interessante explorar o campo do texto de categoria, já que traz benefícios consigo como aumento de LSI e relevância!
Essa é apenas uma das estratégias de conteúdo que podem ser aplicadas para atingir resultados e impactar mais pessoas no e-commerce.
Entenda melhor como aplicar a estratégia em seu site: https://liveseo.com.br/seo/texto-em-categorias-e-genero-textual/
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