Logo E-Commerce Brasil

Conheça o fruto dos resultados da Tabacaria da Mata com liveSEO

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Hoje, é possível encontrar os mais diversos nichos de e-commerce, dentro do segmento de Head Shops online, a Tabacaria da Mata se destaca e se posiciona como a maior. As políticas do Google Ads especificam a limitação para realizar veiculação de anúncios sobre produtos relacionados a tabaco, cigarros e demais produtos de fumo.

E esse foi um dos principais motivos para que a empresa pudesse entender a importância das otimizações do site para os mecanismos de busca, já que o tráfego orgânico se tornava uma de suas únicas opções na web. Com essa limitação, a empresa teve que buscar novas oportunidades e estratégias para continuar com sua expansão a nível nacional.

Em maio de 2020, a liveSEO e a “da Mata” unem seus esforços para fortalecer o e-commerce que buscava fidelizar seus clientes e impactar ainda mais pessoas interessadas em seus produtos. Desde o início das implementações de SEO até os dias de hoje, foi possível acompanhar um crescimento estimado de 1.117,3% apenas analisando o blog.

Como foi possível chegar a esses resultados?

Uma das principais estratégias do projeto tem sido através do blog com o propósito de direcionar os usuários que fazem buscas informacionais para um conteúdo rico e relevante que responda sua intenção de busca, e que também o conduza a acessar o catálogo de produtos no e-commerce.

No mês de maio, por exemplo, o blog da Tabacaria gerou 597 cliques para o e-commerce. Além das produções de conteúdo, foram realizadas ações técnicas para melhorar a performance, velocidade, experiência dos usuários e muito mais.

Outros resultados obtidos no blog durante esse período foram:

  • + 275% de novos usuários;
  • + 279% em sessões;

Se você quer conhecer mais sobre a jornada de SEO da Tabacaria da Mata, talvez se interesse no estudo de caso sobre a migração que foi realizada para eles.

Confira: https://liveseo.com.br/seo/migracao-seo-para-e-commerces-um-estudo-de-caso/

Leia também: liveSEO, agência especializada de SEO do Brasil agora é parceira da Linx