Salto do comércio eletrônico leva B2W ao lucro no 4º trimestre
A B2W teve um salto em suas principais linhas de resultados no quarto trimestre, enquanto seguiu se beneficiando do salto do comércio eletrônico no Brasil, na esteira das restrições ao comércio físico tomadas durante a pandemia.
A companhia controlada pela Lojas Americanas informou na quinta-feira (4) que suas vendas totais (GMV) somaram R$ 9,18 bilhões de outubro a dezembro, crescimento de 38,2% contra um ano antes, impulsionando a receita líquida em 50%, para R$ 3,33 bilhões.
Na mesma linha, o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou R$ 385,7 milhões de outubro a dezembro, crescimento de 51,7% ano a ano, em linha com a previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de R$ 386,2 milhões.
O resultado veio alguns dias depois do Mercado Livre divulgar GMV de US$ 6,6 bilhões para o quarto trimestre, alta anual de 69,6% em dólar e 109,7% em moeda constante.