Logo E-Commerce Brasil

Robôs da Gobots geram R$ 63 milhões em receita a seus clientes

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Os robôs de atendimento e vendas da Gobots colaboraram para os seus clientes faturarem R$ 63 milhões em 2019. De acordo com a startup de inteligência artificial de automatização de vendas online, a companhia tem 130 clientes em sua carteira, em sua maioria varejistas como Livraria Saraiva, Fast Shop, Acer, Electrolux e L’Oréal.

O valor transacionado de vendas (GMV) por seus clientes superou R$ 2,1 bilhões no último ano; além disso, os chatbots de vendas da startup processaram mais de 29 milhões de mensagens.

Fundada na cidade de Campinas em 2016, a Gobots oferece soluções de atendimento automatizado para marketplaces, comércio eletrônico e projetos personalizados. Entre as ferramentas que o robô possui está a oferta de cupons, produtos similares ou complementares em uma conversa com o cliente. Gostaria de saber mais sobre inovação, chatbots e suas oportunidades? Entre em contato no e-mail comercial@gobots.com.br ou no site https://bit.ly/3aIYxcw

Leia também: Cade aprova sem restrições compra da plataforma Bit55 pelo Magalu.