Com o Reels, Instagram ajuda a fortalecer marketing das marcas
O alto índice de postagens no formato Reels, vídeos dinâmicos de até 30 segundos do Instagram, tem feito empresas repensarem suas estratégias de divulgação e fortalecimento de marca. Se ainda temos conceitos como CRM e uso de dados para se aproximar e entender o consumidor, as mídias sociais se tornaram uma ferramenta poderosa na conquista, influencia e conversão dos usuários em compradores.
Na palestra "Como o Reels do Instagram pode ser utilizado na estratégia de marketing para fortalecer sua marca", Stela Torres, chefe de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Melhor Envio, explicou melhor sobre isso. Segundo a especialista, um dos fatores determinantes para fortalecer modelos como Reels e TikTok é, sem dúvidas, a pandemia.
"O tempo das pessoas em casa aumentou por conta das quarentenas ao longo da pandemia. Por isso, o alto consumo de conteúdo nessas plataforma reflete a ansiedade das pessoas, que em certos casos, resolvem isso consumindo produtos diversos", diz.
Nessa equação, então, a forma de apresentação de vídeos mais curtos se fortalece em várias vertentes, incluindo a apresentação de produtos. É uma forma atrativa e, ao mesmo tempo, não exige muito tempo de atenção do usuário. Cai muito bem no fortalecimento da marca, mais ainda quando pensamos que a sociedade busca se relaciona com menos profundidade a cada dia.