Em meio ao boom da mobilidade, as vendas dos livros digitais ganharam espaço no mercado editorial brasileiro, registrando um crescimento de 900% em dezembro de 2012, em relação ao mesmo período do ano anterior. A praticidade de ter diversos títulos disponíveis em notebooks, desktops, tablets, smartphones e e-readers já ganhou a atenção do brasileiro que busca, além de se livrar do peso das páginas impressas, a oportunidade de retomar a leitura ou consultar a qualquer momento, de forma mais ágil.
Atualmente já existem mais de 11 mil publicações eletrônicas disponíveis em português, número que coloca o Brasil na 10° posição entre os maiores catálogos de livros digitais do mundo. E quem acompanha essa tendência é a Rakuten, terceira maior varejista online do mundo, que tem como objetivo desenvolver o mercado e os profissionais de comércio eletrônico do Brasil. A empresa está produzindo 12 e-books sobre diversos assuntos que rondam o universo do e-commerce.
Além de apresentar um conteúdo exclusivo com textos e dicas para os varejistas online, os livros virtuais da Rakuten podem ser baixados e compartilhados com outras pessoas, diferente dos e-books tradicionais. Ideia interessante não apenas para quem quer compartilhar com amigos, mas também para empresas que necessitam de ferramentas de fácil compartilhamento para disseminar rapidamente informações importantes para todos os colaboradores.
A cada mês um novo título será lançado no site da Rakuten Commerce e o e-book deste mês “Como criar uma incrível experiência do usuário em comércio eletrônico” já está disponível para download aqui. Fique de olho! O próximo livro digital da Rakuten intitulado “Tudo que você precisa saber sobre Onmichannel” será lançado em maio.