Logo E-Commerce Brasil

Raccoon.Monks se prepara para o Fórum E-Commerce Brasil 2022 e apresenta novo ebook com todas as novidades do Google Analytics 4

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Sempre atenta aos movimentos de mercado, a Raccoon.Monks, uma das principais agências full digital da América Latina, com parceiros como Google e Meta (Facebook, WhatsApp e Instagram), apresenta seu mais novo ebook sobre o Google Analytics 4 (GA4). O material gratuito faz parte da estratégia de divulgação da agência, que estará presente na 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, e está disponível neste link. No ebook, é possível conferir todas as novidades da ferramenta, além de links para conteúdos mais profundos.

Escrito por Luana da Costa, Supervisora de Data Analytics; Kael Bastos, especialista em Web Tracking; e Mateus Watanabe, Cientista de Dados, o ebook tem a função de explicar as principais formas de utilização do novo GA4. Além disso, o material também mostra as maiores diferenças entre essa versão e a anterior, o Google Analytics Universal (GA3). “Reunimos neste ebook uma introdução ao GA4 contando, de maneira rápida,  as principais diferenças que surgiram nessa última versão, além de demonstrarmos tudo o que a nova ferramenta pode proporcionar às empresas”, explica Luana.

O documento também destaca a importância de contar com uma agência parceira para realizar a migração para o GA4. “No material, incluímos alguns links que levam para conteúdos mais profundos. Porém, o ideal é trabalhar com uma agência de performance, como é a Raccoon.Monks, para ajudar nessa migração de dados. De qualquer maneira, para quem quer aprender mais, temos entre os temas mais aprofundados: ‘Por que usar o GA4?’, ‘Comparação de métricas entre UA para o GA4’ e ‘Migração de dados do e-commerce’”, conta o profissional.

Networking e E-commerce

A Raccoon.Monks vai participar da 13ª edição do Fórum E-commerce Brasil. Esta é a 4ª participação da agência que, este ano, contará com um estande na feira. “O Fórum do E-Commerce Brasil já consta na nossa lista de eventos imperdíveis desde o início de cada ano, e em 2022 não poderia ser diferente. Além dos estandes sempre serem atrações à parte, o contato, relacionamento e networking do evento pode nos proporcionar alguma nova parceria, ou mesmo mostrar um pouco das soluções de performance que oferecemos ao mercado”, conclui Lucas Palhares, Business Director e CMO na Raccoon Marketing Digital.

Leia também: Cesta básica no e-commerce apresenta recuo de 0,42% no 2º trimestre.