Logo E-Commerce Brasil

Preço do frete cai pela metade no e-commerce brasileiro

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O custo médio do frete referente aos pedidos feitos pela internet no Brasil foi de R$ 27 em março desse ano, menos da metade quando comparado aos R$ 56 registrados durante o mês de abril de 2011, segundo um estudo realizado pela e-bit.

A pesquisa também mostra que a política de frete grátis vem ganhando espaço entre as empresas. 43% dos varejistas utilizaram este recurso promocional ao longo do primeiro trimestre do ano anterior, proporção que aumentou para 54% durante o mesmo período de 2012. O segmento que mais utiliza essa prática é “Moda e Acessórios.

Segundo uma pesquisa feita pela comScore e UPS, divulgada em Junho de 2012, o custo do transporte é quase tão importante quanto o preço da mercadoria no momento da decisão de compra (23% e 26%, respectivamente). E quando se trata de tipos de descontos ou promoções para atrair e fidelizar clientes, os principais são o preço único de frete ou sua gratuidade (somando 54%), desconto sobre o peso (36%) e vale-descontos (11%).