Logo E-Commerce Brasil

Plataforma Tray cria QR Code para lojistas venderem mesmo com portas fechadas

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Em 2020 o mundo viu o e-commerce como uma das únicas opções para vender e realizar compras. Com isso, o número de lojas virtuais e transações online dispararam.

Entretanto, com a missão de auxiliar seus lojistas, que também possuem lojas físicas, a potencializarem ainda mais suas vendas, a Plataforma de E-commerce Tray disponibilizou um gerador de QR Code em seu site. A ação iniciou-se ainda em 2020.

A ideia é que o lojista Tray entre no site, gere o QR Code personalizado de sua loja e faça a impressão adesivada para aplicar na porta de seu comércio físico. Assim, quando as portas estiverem fechadas, aquela loja fica aberta em outro endereço: na internet.

Os primeiros lojistas a engajarem na ideia foram clientes de Marília/SP, onde fica a sede da empresa. No mais, hoje os QR Codes da Tray já estão espalhados em lojas físicas por todo o país.

A aplicação se iniciou quando o comércio físico estava dando seus primeiros passos de flexibilização e já passava algumas horas do dia aberto. Entretanto, após as festas de final de ano, muitas cidades do país voltaram a medidas mais rigorosas.

Assim, os lojistas que já se anteciparam e aplicaram os QR Codes nas portas de suas lojas, podem continuar realizando suas vendas normalmente.

Vale lembrar que, embora essa tenha sido uma ação construída para o momento que o mundo está passando, não é nada pontual. O comportamento do consumidor mudou e tende a ficar cada vez mais digital.

Ou seja, os QR Codes continuarão potencializando as vendas mesmo depois que tudo comece a voltar ao “normal”.

Desta forma, a Tray segue trabalhando com a criatividade para que seus lojistas não deixem de realizar nenhuma venda. E para 2021, ainda veremos muitas novidades que a plataforma terá para oferecer.

Leia também: Após 2 meses, Pix já representa quase 80% das transferências bancárias.