Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa da Forrester aponta que comércio via celular cresceu e deve atingir a cifra bilionária no mercado norte-americano

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Nos próximos anos, uma das apostas dos maiores sites de vendas online como Amazon, eBay e Gilt será o mobile commerce, pelo menos é o que indica a pesquisa realizada pela Forrester Research e divulgada pelo Mashable. O estudo mostra o crescimento deste dispositivo de vendas nos EUA e projeta para os próximos cinco anos um faturamento de US$ 31 bilhões anuais – valor que representa um aumento de 33% nas vendas via mobile.

A pesquisa aponta que hoje, para a maioria das empresas varejistas, as vendas via mobile representam apenas 1,5% do faturamento online. De acordo com o estudo, dos 132 milhões de americanos que possuem um smartphone com conexão a web, apenas 25% efetuou uma compra por celular em 2012. Porém, segundo a Forrester, as vendas por celular quadruplicarão e as empresas devem começar a investir no setor para que não percam clientes em um futuro próximo.