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Pesque Brasil aumenta em 100% o faturamento com estratégias de marketing e personalização

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com crescimento exponencial de vendas, a Pesque Brasil, loja online de artigos de pesca, aumentou em praticamente 100% o faturamento do site — entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020 — com as ferramentas de personalização da SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce.

“A SmartHint foi uma ferramenta analisada na época por nosso diretor comercial, para potencializamos as nossas vendas através do nosso próprio site, com o objetivo de torná-lo o maior canal de vendas do nosso negócio”, explica André Arndt, sócio proprietário da Pesque Brasil.

A personalização de compra da loja faz parte de um plano de ação que inclui também investimentos em marketing digital. Segundo conta o empresário, as ações em conjunto também influenciaram diretamente na quantidade de sessões dentro do site, que foi triplicada.

Vitrines de recomendação autônomas com inteligência artificial

Um dos pontos focais da personalização no e-commerce são as vitrines de recomendação, por isso a Pesque Brasil sempre apostou nelas.

Mas, segundo André Arndt, antes eles usavam uma ferramenta que não trazia bons resultados: “Além de deixar a loja virtual muito lenta para a navegação, não convertia praticamente nada”, conta.

Foi então que decidiram apostar nas vitrines autônomas com inteligência artificial da SmartHint: “Um dos principais diferenciais é a criação automática e inteligente das vitrines em nossa loja, recomendando produtos específicos para cada cliente” afirma.

Com a melhora da experiência de compra, através da personalização, o site da loja também ganhou relevância nos mecanismos de busca, conta André Arndt: “Hoje, quando se procura pelo termo ‘loja de pesca’ somos, geralmente, uma das primeiras a aparecer”.

Estratégias foram necessárias para se destacar no comércio eletrônico

A Pesque Brasil surgiu em 2013, quando André Arndt e seu sócio, depois de enfrentarem momentos de dificuldades em seus negócios anteriores, decidiram se dedicar a algo que tinha relação com um hobby dos dois: pescar.

André conta que, desde o início, tinham o desejo de fazer com que a empresa fosse uma das maiores nesse segmento no Brasil e que fosse totalmente diferente do que já havia no mercado.

Então, optaram pelo comércio eletrônico: “Optamos pelo comércio eletrônico pela abrangência de público, já que nosso planejamento sempre foi feito pensando em nos tornarmos uma das maiores empresas do segmento e apenas com a abrangência local não seria possível”.

Mas, os sócios logo perceberam que no universo on-line é preciso fazer a diferença para se destacar e ter sucesso e, por isso, lançaram mão de sólidas estratégias em marketing digital e na personalização de compra com as soluções da SmartHint.

“A SmartHint é uma ferramenta que complementa nossa estratégia com outras ferramentas, como de e-mail marketing e Google Ads, fechando um ciclo de captura de clientes e conversão de vendas”, conclui André Arndt.

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