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Parceria entre Panasonic Brasil e FRN³ faz vendas aumentarem 50%

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Na esteira de uma transformação digital, a Loja Panasonic do Brasil alcançou não apenas suas metas, mas superou as expectativas com seu novo e-commerce. Essa ascensão meteórica, baseada em dados concretos e estratégias bem-sucedidas, revela uma história de resiliência, ousadia e inovação.

Diagnóstico, Redesign e Resultados Expressivos

Em setembro de 2022 a Panasonic fechou parceria com a FRN³, empresa especialista em e-commerces, visando alavancar os resultados da loja virtual da empresa. A Black Friday, uma das melhores datas para venda de eletrônicos, estava a menos de 2 meses do e-commerce, logo o desafio era significativo. 

O primeiro passo da FRN³ foi fazer um diagnóstico minucioso do comportamento do usuário, identificando gargalos e oportunidades de melhoria. O e-commerce, inicialmente tinha um carregamento muito lento, resultando numa taxa de rejeição alta. Esse aprimoramento era crucial, pois, de acordo com um estudo da Deloitte, 2020, cada 0.1 segundo de melhoria na velocidade do site pode aumentar a conversão em 8.4%.

A solução veio em forma de um redesign completo e na migração para a plataforma VTEX IO, tudo em um tempo recorde de 40 dias úteis. Além disso, a FRN³ incluiu algumas funcionalidades customizadas que proporcionaram uma experiência de compra mais fluida e intuitiva. Algumas soluções foram:

– Compre junto: possibilidade de comprar 2 ou mais produtos com poucos cliques, sem sair da página de produto, visualizando quanto irá pagar;

– Quero cupom: cupons específicos em alguns produtos onde o usuário consegue copiar o código diretamente na página de produto, sendo transparente com o consumidor final;

– Valor no pix: mostrar o valor com a forma de pagamento em PIX, afinal esse tipo de pagamento representará 35% das transações até 2026, segundo The Global Payments Report 2023;

 – Busca de acessórios: uma área para ajudar o consumidor a encontrar a peça correta para substituição do maquinário.

Pessoa mexendo no computador ao lado de xícara
Imagem: reprodução

A História de Sucesso começa na Black Friday

Os resultados não demoraram a aparecer. Na Black Friday de 2022, a Loja Panasonic registrou um aumento notável de 50% na receita, apesar do cenário econômico desafiador. Em um mercado onde houve uma queda de 15%, conforme relatório da Neotrust, a Panasonic não apenas manteve sua posição, mas prosperou. 

Já em 2023 a nova loja virtual da Panasonic continuou prosperando e os ganhos na experiência do consumidor também foram evidentes. O aumento de 39% na receita, 37% no número de transações, e uma impressionante elevação de 39% na taxa de conversão através do canal orgânico refletem a eficácia da estratégia implementada. A diminuição de 14% na taxa de rejeição e o aumento de 25% na duração média da sessão indicam não apenas a conquista de novos clientes, mas também a manutenção do interesse dos visitantes.

“Na FRN³, acreditamos que a verdadeira transformação digital vai além dos números; é uma jornada que aprimora a experiência do usuário. Colaborar com a Panasonic foi uma oportunidade única para demonstrar como a inovação e a parceria certa podem não apenas superar desafios, mas redefinir padrões no comércio eletrônico brasileiro” afirma Rodrigo Cursi, Co-CEO e CXO da FRN³.

O sucesso da loja digital da Panasonic Brasil destaca a importância da transformação digital e do compromisso contínuo com a melhoria da experiência do usuário. Ao escolher o parceiro certo, a FRN³, a Panasonic não apenas superou desafios, mas estabeleceu um novo padrão de excelência no cenário do comércio eletrônico brasileiro. A mensagem é clara: o investimento em tecnologia e inovação não é apenas uma escolha estratégica; é a chave para o sucesso duradouro em um mundo cada vez mais digital.