A Amazon teve um aumento de receita de 40% no segundo trimestre de 2020, impulsionada pelas compras online, por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação é da SunoResearch, que lembra que o segundo trimestre foi o período de maior implantação de trabalho remoto, o chamado homeoffice. Esse fator ajudou no crescimento do setor de computação em nuvem.
Segundo o portal, a receita da Amazon cresceu 40%, para US$ 88,9 bilhões (cerca de R$ 457,94 bilhões) no trimestre encerrado em 30 de junho.
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Ainda de acordo com a publicação, a Amazon investiu nos meses de março e abril mais de US$ 4 bilhões com itens relacionados ao coronavírus. “A Amazon contratou centenas de milhares de trabalhadores, aumentou os salários e tomou dezenas de medidas para garantir a segurança dos centros de distribuição, depois de enfrentar críticas de alguns funcionários”, relata.
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Na quinta-feira (30/07), as ações da Amazon subiram cerca de 4,6%, para cerca de US$ 3.200. E os investimentos da companhia não param.
Alex Szapiro, VP da Amazon, traçou um perfil da empresa durante o Fórum E-Commerce Brasil 2020 Global Edition, no segundo dia de evento online.
Szapiro disse que cada vez mais a obsessão do time é lançar mais produtos e mais categorias, trabalhando mais com os sellers e parceiros de negócios, para aumentar o catálogo e a conveniência, bem como entregar rápido. “E cada vez mais rápido”, concluiu.