Segundo o e.bit, que vem medindo o crescimento do m-Commerce a cada seis meses, as compras feitas a partir de dispositivos móveis (smartphones e tablets) já representam 4% do total de transações realizadas no comércio eletrônico. Praticamente o dobro do índice registrado em novembro do ano passado.
Números do Buscapé também comprovam aumento significativo no uso de dispositivos móveis entre os que acessam o site para comparar preços. Em 2012, quando a empresa tomou a decisão de desenvolver um aplicativo para dispositivos móveis em que, sem sair de sua interface, o cliente fosse capaz de finalizar a compra, o acesso via smartphones e tablets representou 5% do total. Este ano, já subiu para 17% (número de outubro, que pode ser ainda maior ao fim de dezembro, considerando a curva de crescimento do acesso mobile (aplicativos e mobile browser), mês a mês, nos 11 primeiros meses de 2012 em comparação com o mesmo período de 2013.
Números confirmam expressivo crescimento do m-Commerce no Brasil em 2013
O crescimento do mobile commerce começa acelerar no Brasil, e só não foi maior em 2013 por problemas primários de estrutura, como o baixo índice de conectividade WiFi nas residências, as sofríveis conexões 3G e o despreparo dos varejistas online para suportar a atividade.