Logo E-Commerce Brasil

NRF: Stelleo Tolda e Mercado Livre ganham destaque no evento em conversa com Alberto Serrentido

Por: Tiago Baeta

Fundador do E-Commerce Brasil

Tiago Baeta é fundador do Grupo iMasters e do E-Commerce Brasil, Diretor da Escola Superior de E-Commerce, eleito empreendedor do ano do Brasil em 2009, é também professor da ESPM, membro de conselhos e curador/mentor de diversas iniciativas digitais do país.

Ver página do autor
Auditório lotado e com muita gente em pé. Foi assim que Stelleo Tolda, fundador e CEO do Mercado Livre, apresentou a força do ecossistema de marketplaces em países emergentes, em um conversa com Tony Shan, Head of Tmall Global do Alibaba Group, e conduzida por Alberto Serrentino, da Varese Retail. A conversa evidencia a transformação do varejo na América Latina, através dos ecossistemas dos marketplaces, principalmente o ecossistema do Mercado Livre, em um caminho semelhante com o que ocorreu na China, através do Alibaba, através da integração entre varejo físico e digital, pagamentos, serviços financeiros, mercados, entrega rápida, mídia e entretenimento. Os ecossistemas do Mercado Livre e Alibaba foram apresentados durante o evento, totalmente conectados e gerando novos modelos de negócios de varejo, muito baseados e orientados em insights do consumidor. Veja abaixo os 2 ecossistemas: Ecossistemas emergentes, como o Mercado Livre, prometem reformular os negócios de varejo em meio à competição entre novos players e outros já estabelecidos. *O E-Commerce Brasil está na NRF 2022 apoiando os executivos dos grupos do Varejo180 e Bauty Fair e realizará um evento focado em e-commerce no Harvard Club, no dia 17/01, em parceria com a Varejo180. Acompanhe a cobertura por aqui. #ecommercebrasil #v180nrf2022 Leia também: NRF: Está pensando em vender para fora do Brasil? Veja um perfil completo de quem está comprando online de outros países