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MoIP lança integração entre Facebook e meios de pagamento no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O MoIP Pagamentos lançou um widget para Facebook, o primeiro no Brasil a tornar possível a integração da rede social com as principais bandeiras de cartão de crédito, débito e bancos no país. Através da interface, desenvolvedores brasileiros já podem criar serviços de e-Commerce para o Facebook.

O foco da novidade é o comércio eletrônico integrado às redes sociais. Nos Estados Unidos, onde já há serviços do gênero, estima-se que US$ 1,2 bilhão de dólares circulará pelo Facebook durante 2011. No Brasil, até agora, ainda não havia nada que permitisse à rede conversar com os métodos de pagamento nacionais.

Sendo assim, o objetivo do MoIP é fomentar o chamado Social Commerce, conceito que marca a integração entre as compras na web e as redes sociais. Com um widget, qualquer empresa ou desenvolvedor poderá criar a sua própria solução de e-commerce dentro do Facebook, aceitando os principais meios de pagamento utilizados no Brasil, que inclui a maioria das bandeiras de cartões existentes (Visa, MasterCard, Diners, American Express, Diners e Hipercard), débito em conta no Bradesco, Itaú, Banco do Brasil ou ainda pagamento via boleto.

O funcionamento do widget é simples: com ele, o MoIP recebe a informação da cobrança do aplicativo desenvolvido e, ao internauta, pergunta a forma de pagamento (crédito à vista, parcelado, débito ou boleto bancário). Tudo é feito sem sair da rede social ou sem necessidade de abrir novas janelas, além de trazer a certificação da VeriSign. Em seguida, são conferidas as informações com o banco ou com a adquirente, além de ser feita a gestão de risco do comprador.

O primeiro serviço a utilizar a interface de meios de pagamento do MoIP é a LikeStore, que chega ao mercado hoje com a sua primeira loja no Facebook, do site Show de Ingressos. Como ação de estreia, o portal está vendendo ingressos para o show do Jack Johnson em Recife. A empresa prevê movimentar, neste ano, cerca de R$ 18 milhões, realizando 150 mil transações com ticket médio de R$ 120.