Na última quinta-feira (13), a Meta anunciou atualizações de segurança e adequação das marcas em suas plataformas. Agora, as empresas terão mais controle sobre o local de exibição dos seus anúncios no Feed e Reels do Instagram e Facebook, além de ter acesso às listas de bloqueio de conteúdo de terceiros por meio das ferramentas DoubleVerify, Zefr, IAS e outros parceiros de negócios da Meta.

Disponível em mais de 34 idiomas, a atualização permite que as empresas trabalhem diretamente com os parceiros para definir as categorias específicas que desejam bloquear. Existem dois tipos de listas de bloqueio:
A primeira opção, para publishers, auxilia a impedir que os anúncios sejam veiculados em páginas, perfis ou criadores de conteúdo específicos da Meta. Também é aplicado a aplicativos no Audience Network, vídeos in-stream e feed do Facebook, anúncios no Facebook Reels, além de feed e reels do perfil do Instagram.
Enquanto na segunda, as decisões podem ocorrer de maneira direta, com as preferências de adequação definidas entre as empresas e seu parceiro escolhido, ou com a criação de listas de bloqueio para qualquer categoria feita pelos parceiros, desde que cumpram as diretrizes da política de Práticas Discriminatórias da Meta.
As práticas determinam que os anúncios não devem incentivar ou discriminar pessoas por sua raça, etnia, cor, nacionalidade, religião, idade, sexo, orientação sexual, identidade de gênero, situação familiar, deficiência, condição genética ou saúde.
Com as listas de bloqueio, a Meta visa oferecer às marcas aumento do controle na filtragem de conteúdos do feed das redes sociais. A empresa afirmou que “nos últimos 30 dias, mais de 99% do conteúdo exibido ao lado dos anúncios no Feed e Reels foi considerado seguro e adequado para as marcas”, segundo o limite de segurança definido pela companhia.