Logo E-Commerce Brasil

No Mercado Livre, eletrônicos estão entre os mais buscados no mês das crianças

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Eleito em pesquisa recente como o e-commerce com maior poder de vendas na América Latina, o Mercado Livre pode ser um bom guia a estratégia de vendas de produtos para o mês das crianças. Pensando nisso, a empresa apresenta o estudo do Mercado Ads, que aponta que bonecos e bonecas, consoles e videogames são os produtos mais procurados na plataforma do marketplace durante o mês de outubro.

O estudo, que compara as buscas e vendas em 2021, registrou que itens como patinetes infantis, bebê reborn e kit cozinha infantil dispararam nas buscas por artigos infantis, quando comparados à média de buscas. Mas o destaque vai para as categorias que mais estão crescendo em buscas na plataforma: os produtos eletrônicos.

A vez dos eletrônicos

Segundo os dados, fones de ouvido apresentam 9% de crescimento nas vendas a mais do que na média do ano. Além disso, a linha de smartwatches se destaca como o 8° termo mais buscado de toda a plataforma durante o evento, que se acentua nas buscas, principalmente entre os dias 1 e 12 de outubro.

A pesquisa também apontou que, durante a mesma época em 2021, foram vendidos mais de 2 milhões de itens, entre brinquedos, fantasias e produtos para bebês.

Para esse ano, a CNC acredita que o Dia das Crianças movimentará R$ 8,13 bilhões no Varejo. A americana NPD Group, por sua vez, diz que somente de janeiro a julho desse ano o mercado de brinquedos licenciados atingiu um recorde histórico no mundo. Neste caso, foi responsável por 29,4% do faturamento total em valor.