O Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre, lançou uma nova solução de mídia programática, a Display Ads Programmatic. A partir de agora, marcas e agências poderão comprar publicidade de maneira programática, impulsionada com segmentação first-party data baseada em intenção real de compra.
“A mídia programática é um produto que já existe no mercado publicitário, no entanto, a versão de Mercado Ads complementa o investimento dos anunciantes e das agências de forma inteligente. Daremos mais oportunidade para que o anunciante tenha um controle maior ainda de suas campanhas, com mais flexibilidade de gestão para poder atingir os seus resultados. Vamos acionar as pessoas no momento certo, com as mensagens certas, do jeito certo e no formato certo”, comenta Fabiana Manfredi, diretora Sênior de Mercado Ads.
A nova solução garante espaços de alto impacto em momentos mais relevantes e posiciona a marca de maneira exclusiva na plataforma do Mercado Livre. Com a novidade, marcas e anunciantes agora têm a possibilidade de planejar as campanhas always on, otimizar de acordo com o seu objetivo e obter a performance desejada. O novo produto também permite a autogestão de campanhas proprietárias e agora é possível criar, controlar, otimizar e elaborar relatórios.
“A maior novidade que o modelo de compra programática traz para o mercado é a integração de duas grandes potências da publicidade digital: o Retail Media, que cresce aceleradamente, e a Real Time Bidding, que é a forma de compra de publicidade mais eficiente, rentável e relevante que existe atualmente. Com este avanço, vamos elevar ainda mais a experiência de anunciantes e marcas, com o auxílio da tecnologia na tomada de decisão com os negócios no Mercado Livre e Mercado Pago, além de oferecer mais agilidade e melhor aproveitamento na decisão de compra” , finaliza a executiva.
De acordo com a empresa, também está disponível no Mercado Ads Academy, ferramenta de cursos onlines e gratuitos do Mercado Ads, o curso e certificação da nova mídia programática, a Display Ads Programmatic, que auxilia e possibilita que os vendedores, através do curso, atraiam mais clientes e vendam mais no marketplace.
O lançamento da ferramenta acontece graças ao investimento de R$ 19 bilhões que o Mercado Livre fará durante o ano de 2023 no Brasil, que é distribuído principalmente entre as áreas de insfraestrutura e tecnologia. Em 2022, o valor investido foi de R$ 17 bilhões.