Logo E-Commerce Brasil

Melhor Envio celebra Mês do Empreendedorismo Feminino com conteúdos gratuitos para mulheres empreendedoras

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Melhor Envio - DIa Internacional da Mulher
(Foto: Divulgação)

Durante todo o mês de março, mulheres empreendedoras de diferentes nichos de mercado vão compartilhar dicas e experiências valiosas por meio de conteúdos gratuitos para ajudar quem quer ter sucesso na jornada empreendedora. 

Atualmente o Brasil possui 43 milhões de empreendedores, dos quais 45,6% são mulheres, ocupando a sétima posição no ranking mundial. 

Esses números revelam que o empreendedorismo feminino está em alta. Entretanto, existe outro lado da moeda. 

Mesmo com este cenário, a discriminação baseada em estereótipos de gênero, nomeada sexismo, é outro grande desafio que o empreendedorismo feminino enfrenta. Inclusive, o tempo todo, ele faz parte da luta da mulher no mundo dos negócios.

Pensando nisso, o Melhor Envio quer conectar todas essas mulheres, que movimentam diariamente o e-commerce, para que juntas consigam inspirar e incentivar tantas outras mulheres. 

A seguir, confira mais detalhes sobre a programação do evento Mulheres que Movem o E-commerce.

Como participar do evento Mulheres que Movem o E-commerce?

Serão 5 conteúdos feitos por mulheres empreendedoras de sucesso no e-commerce e elas vão compartilhar suas experiências e conhecimentos, para ajudar mais pessoas que querem vender pela internet. 

Stela Torres, Chief Growth Officer do Melhor Envio e idealizadora do projeto, destaca que a proposta da campanha é abrir o espaço de fala para mulheres que se dedicam diariamente ao crescimento do empreendedorismo feminino. 

“Mais do que homenagear as mulheres, queremos trazer visibilidade para aquelas que se arriscam e apostam todos os dias no empreendedorismo, trazendo inspiração e conteúdo prático para que as pessoas participantes do evento consigam aplicar em seus negócios”.

Dessa forma, além de abrir um debate sobre empreendedorismo feminino, a proposta do Mulheres que Movem o E-commerce é ajudar mais gente a realizar o sonho de empreender. 

Para acompanhar, basta acessar o Instagram do Melhor Envio e conferir o conteúdo do evento que estará disponível nos dias 03, 10, 17, 24 e 31 de março de 2023.

Além dos conteúdos no Instagram do Melhor Envio

As pessoas organizadoras do evento planejaram um material incrível para quem participar do Mulheres que Movem o E-commerce.

OGuia Essencial da Empreendedora de Sucesso, um projeto idealizado por mulheres e para mulheres que desejam liderar um e-commerce de sucesso. Essa é uma ferramenta prática com informações essenciais para inspirar a empreender e transformar projetos em realidade.

O que você vai descobrir nesse guia? 
Novas técnicas de marketing para vender mais na internet
Lista de produtos em alta em 2023
Estratégias certeiras para transformar clientes em fãs da sua marca
Listas de ferramentas e recursos úteis para empreendedoras

E muito mais!

Clique aqui e faça o download gratuito e descubra como acelerar o faturamento da sua loja virtual.

Conheça o Melhor Envio

Melhor Envio é uma plataforma online que conecta lojistas e transportadoras, e torna a cotação e a geração de fretes mais simples, rápida e econômica.

Um dos objetivos da empresa é facilitar a rotina de quem vende online e permitir que mais lojistas tenham acesso a fretes competitivos e soluções para progredir seus negócios. 

Além disso, o Melhor Envio acredita que a melhor maneira de impulsionar a sociedade é através do conhecimento. Por isso, a empresa tem o compromisso de garantir o acesso à informação a todas as pessoas interessadas, seja com conteúdos ricos no blog do Melhor Envio ou por meio de campanhas especiais como a Mulheres que Movem o E-commerce que acontece no Instagram do Melhor Envio.