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Media.Monks traz para o Fórum E-Commerce Brasil 2023 como usar IA nas experiências personalizadas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Media.Monks, empresa de soluções end-to-end em marketing, criatividade, tecnologia e a primeira marca operacional digital-first da S4Capital, estará presente na 14ª edição do Fórum E-commerce Brasil. A empresa sempre se destacou com ações que se adequam às necessidades de cada público consumidor de seus parceiros e, no evento, contará com a presença de executivos de diversas áreas de expertise para conversar sobre as tendências do mercado e as novidades disponíveis para alavancar vendas e incrementar campanhas.

Media.Monks - Fórum E-Commerce Brasil 2023
(Foto: Reprodução)

Atuando em diversas áreas dentro do marketing, principalmente digital, e sendo uma empresa global com quase 9000 profissionais à  disposição para acrescentar insights, a Media.Monks sempre assumiu para todos os seus parceiros o papel de oferecer o melhor de suas capabilities e a melhor experiência de personalização de campanhas.

“Estamos testando e experimentando, no mundo inteiro, para vermos onde podemos aproveitar a tecnologia da melhor maneira, junto com um conjunto gigantesco de iniciativas que vão nos tornar a empresa de comunicação mais capacitada em IA para nossos parceiros”, comenta Luciana Haguiara, Executive Creative Director na Media.Monks.

Isso porque nos últimos anos, a inteligência artificial se mostrou uma ferramenta poderosa em várias áreas, e o setor de atendimento ao cliente e e-commerce não é exceção. A capacidade das IA em processar grandes quantidades de dados e aprender com eles permite criar experiências personalizadas para os clientes: desde recomendações de produtos até um atendimento personalizado. Ligada às principais tendências do mercado, a Media.Monks procura trazer em seus projetos o serviço mais eficiente e adaptado às necessidades no momento.

Uma das maneiras mais comuns pelas quais a IA é utilizada para criar experiências personalizadas é com as recomendações de produtos. Após análise de dados de compra, histórico de navegação e preferências do cliente, os algoritmos são capazes de identificar padrões e oferecer sugestões de produtos relevantes e personalizadas. Isso não só facilita a vida do cliente, que recebe insights baseados em seus interesses, mas também aumenta as chances de conversão e fidelização.

Outro aspecto importante e que vem sendo usado cada vez mais são os bots de atendimento  personalizado ao cliente. A IA permite criar chatbots e assistentes virtuais capazes de interagir com os clientes de forma inteligente e eficiente. Os sistemas são treinados para compreender e responder às perguntas dos clientes, fornecer informações relevantes e soluções para os problemas. Além disso, esse tipo de IA é capaz de aprender com as interações e ir aprimorando as respostas ao longo do tempo, oferecendo um serviço cada vez mais personalizado, com a voz da empresa e adaptado às necessidades individuais de cada cliente. 

Com isso, as IA também desempenham um papel crucial na análise de sentimentos e feedbacks dos clientes. Por meio do processamento de linguagem natural, algoritmos de IA podem identificar as emoções dos clientes  nessas interações – seja em uma conversa com um atendente ou em um feedback deixado nas redes sociais. Partindo dessa análise, a ideia é facilitar que as empresas compreendam melhor as necessidades e expectativas dos clientes, adaptando seus produtos e serviços de acordo e resolvendo dores durante o processo.

A capacidade da IA em analisar grandes quantidades de dados e históricos também pode ser usada para prever as necessidades futuras dos clientes na relação com a empresa. Com base em dados de comportamento passado, é possível antecipar os interesses e preferências dos clientes em um âmbito mais abrangente, permitindo às empresas agir proativamente e oferecer produtos ou serviços relevantes antes mesmo que o cliente manifeste uma necessidade. Isso cria uma experiência personalizada, gera insights para futuros projetos e mostra aos clientes que suas necessidades são compreendidas e atendidas.

A IA, se bem aplicada, permite às empresas oferecer um serviço excepcional, construir relacionamentos mais fortes e duradouros com seus clientes e, com a contínua evolução, podemos esperar ainda mais inovações e avanços, proporcionando cada vez mais personalização e engajamento entre marca e cliente.

“Oito das dez empresas mais inovadoras do mundo hoje trabalham com a gente devido ao nosso poder de adaptação rápido e, claro, pela qualidade das entregas, seja em criatividade em social media, ativações, experiential, dados, tecnologia em mídia digital e, principalmente, na combinação de tudo”, explica Luciana. 

A Media.Monks estará presente na 14ª edição do Fórum E-commerce Brasil em sua 5ª participação com um estande na feira focado em networking.