Logo E-Commerce Brasil

Marketplaces: executivos falam sobre principais tendências para 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Ver página do autor
Os marketplaces são de grande relevância para muitos empreendedores e são a porta de entrada para o universo de vendas online. Os convidados desta edição do podcast Entre Amigos debateram o sucesso dos marketplaces no Brasil durante 2021, entre eles o crescimento exponencial da Shopee. Analisando o que foi efetivo no ano passado, os executivos puderam discutir as principais tendências para este mercado em 2022. O bate papo contou com a participação de João Cristofolini, Fundador da Pegaki, Caio Araújo, Diretor Comercial de E-commerce e Marketplaces do Grupo Intelipost, e Rodrigo Calderaro, Diretor de Logística da Shopee. Nos dois últimos anos, a Shopee conquistou os consumidores brasileiros e passou a concorrer com os demais marketplaces já consolidados no país.

O que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para o mercado de varejo online, elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil após o sucesso do E-CommerceCast, primeiro podcast da empresa focado em notícias sobre comércio eletrônico. O objetivo deste podcast é possibilitar um bate-papo entre empresas mantenedoras do projeto e seus clientes. São discussões de alto nível, projeções de mercado, cases de sucesso e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos! Entre Amigos Não dá para perder, né? Ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify! Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts. Leia também: O que fazer em um momento de crise? WebBar se transforma com o apoio da Amazon durante a pandemia.