Logo E-Commerce Brasil

Magis5, Startup de Tecnologia especialista em marketplaces, lança Websérie no YouTube

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Nos últimos anos, milhares de startups nasceram ao longo do Brasil e do mundo. Com o objetivo de serem empresas que escalam rapidamente através da inovação e tecnologia, tivemos muitas soluções populares no mercado brasileiro que se tornaram unicórnios, termo que designa quando uma startup é avaliada com o seu valor acima de US$ 1 bilhão, como QuintoAndar, iFood, entre outras.

Contudo, em contramão, igualmente temos notícias de startups quebrando ou com demissões em massas e mesmo receosas devido à recente quebra do Silicon Valley Bank.

Sabemos, portanto, que o mercado é competitivo, por vezes imprevisível e que devemos dar atenção a marcas que continuam em ascensão mesmo perante a situações negativas. 

Magis5, startup de tecnologia que tem como principal produto o seu hub de automação, que integra e faz a gestão de um negócio nos marketplaces, lançou neste mês uma websérie. Com quatro capítulos de 10 minutos cada, a produção conta mais sobre os passos da empresa e como conseguiu se tornar uma das maiores empresas em seu setor.

Magis5

Magis5: a protagonista da história

A Magis5 tem como principal funcionalidade oferecer a vendedores de marketplaces automação para sua operação através de seu hub de mesmo nome que faz integração com os maiores players do mercado como Mercado Livre, Amazon, Magalu, Shopee etc.

O ponto que destaca a startup de outros hubs do mercado é sua definição como “hub de automação” onde os seus fundadores explicam que isso é devido à sua ferramenta oferecer mais que integração e sim um foco para que o empreendedor tenha tempo para poder gerenciar o seu negócio.

Isso através de automatizar tarefas repetitivas e exaustivas do dia a dia do seller, e a possibilidade de também receber relatórios financeiros e de sua equipe de maneira simples e automatizada para melhor tomada de decisões.

Através do Magis5 é possível fazer emissão de notas fiscais de maneira automatizada, ou seja, o software fatura os pedidos sozinho que recebe, deixa a mesa de expedição mais rápida com impressão de notas e etiquetas casadas, minimiza erros de estoques, além de possuir uma equipe humanizada com atendimento rápido e especializado, entre outras vantagens presente em seu hub.

A startup está no mercado desde 2019 e enfrentou a pandemia como as demais empresas, porém, com o aumento do e-commerce e dos marketplaces em si durante esse período, lojistas de todo país puderem acompanhar a eficiência e o custo-benefício que o software promove.

O que a audiência irá encontrar na websérie?

A websérie da Magis5 conta com 3 capítulos de 10 minutos, aproximadamente, cada e fala o porquê a solução do hub de automação foi criada, mostrando como o cofundador e CTO Vitor Lima começou a desenvolver e como encontrou Claudio Dias, cofundador e CEO da Magis5, para criarem a marca e se expandirem.

Além do início, a websérie conta com depoimentos de clientes e de colaboradores que viram a empresa crescer ao longo dos anos, trazendo insights e lições valiosas sobre crescimento de um negócio e liderança.

O hub Magis5 ganhou recentemente o Prêmio E-commerce Brasil 2022 na categoria Gestão & Operação por voto popular, além disso, em março é considerado o Mês da Magis5, contanto com conteúdos especiais como essa websérie e condições exclusivas para seu público.

Àqueles que querem conferir esse material basta clicar aqui e conferir o primeiro episódio.