Com lojas fechadas, Magazine Luiza tem prejuízo de R$ 64 mi no 2º trimestre
O Magazine Luiza registrou prejuízo líquido de R$ 64 milhões no segundo trimestre de 2020 ante lucro de R$ 386,6 milhões no mesmo período de 2019. A empresa cresceu acima do mercado em seu e-commerce, com alta de 181,9% nas vendas online. Mas a queda de 45,1% nas lojas físicas — com 64% delas fechadas no trimestre por causa da pandemia — teve influência no resultado final. Mesmo assim, a empresa conseguiu gerar R$ 2,2 bilhões de caixa e fechar o trimestre com R$ 5,8 bilhões no bolso.
"Esse trimestre foi uma história em três capítulos", disse o presidente da empresa, Frederico Trajano, em entrevista ao Estadão/Broadcast na segunda-feira (17).
Ele conta que, no início da crise, esperava um impacto ainda maior no resultado da empresa, mas que os números se recuperaram ao longo trimestre. De fato, em abril, o baque foi grande, foram R$ 148 milhões em prejuízo líquido. Em maio, a empresa ficou quase no zero a zero, com R$ 9 milhões negativos. Em junho, houve lucro de R$ 93 milhões.