Magazine Luiza acelera vendas online desde abril após impacto da Covid-19
A varejista Magazine Luiza teve forte aceleração das vendas desde abril, com seu braço de comércio eletrônico crescendo fortemente e compensando com sobras o fechamento de lojas físicas devido às medidas de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus.
O grupo especializado na venda de eletrodomésticos, móveis e eletrônicos informou na segunda-feira (25) que, após um impacto negativo em meados de março, quando as medidas de isolamento começaram, suas vendas totais em abril subiram 7% no comparativo anual, acelerando que acelerou para 46% em maio até dia 20.
“Os efeitos dessa nova realidade já se mostraram no resultado final do primeiro trimestre. E devem ter impacto ainda maior no segundo”, afirmou a companhia no relatório.
A companhia teve prejuízo ajustado de R$ 8 milhões no primeiro trimestre, ante lucro de R$ 125,6 milhões em igual etapa de 2019, refletindo sobretudo o fechamento total de suas lojas físicas, que deixaram de vender o equivalente a 500 milhões de reais na segunda metade de março, estimou a empresa.