O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, premiou os 10 melhores parceiros do marketplace da companhia com uma viagem à Disney durante o mês de abril. Os ganhadores tiveram o maior nível de excelência no atendimento ao cliente durante o período de um ano. Em Orlando, nos Estados Unidos, os premiados realizaram o curso “Disney’s Approach to Quality Service”.
Durante sete dias, tudo o que foi ensinado pôde ser conferido em uma visita guiada por Alexandre Ottoni, mais conhecido como Jovem Nerd, e Rodrigo Maruxo, especialista em Disney, aos parques Animal Kingdom, Hollywood Studios, Epcot e Magic Kingdom.
A iniciativa, chamada de “Expedição Magalu Cliente na Veia”, está em sua segunda edição e nasceu para valorizar os melhores sellers da empresa a partir dos índices de qualidade em atendimento, produtos, engajamento com os clientes, pós-vendas, envios, opiniões e indicações dos produtos e métricas.
Como eles conquistaram a viagem
Para ser um dos premiados e, além de viajar totalmente de graça para a Disney, ter a experiência de conhecer o comércio americano, o varejista cadastrado na plataforma de marketplace do Magalu não pode contar apenas com a sorte.
Como tudo na vida, é preciso suor e empenho. No varejo, uma ótima alternativa para impulsionar os negócios é fazer parte de um marketplace. Mas estar cadastrado em uma plataforma de vendas online que funciona como um shopping virtual não é o suficiente.
Vender no marketplace permite que os sellers alcancem um público diferente do que conseguiam atingir até o momento. São pessoas de outros estados – às vezes, até de outros países – que nunca teriam acessado a loja física, por exemplo, e agora, viram consumidores graças ao ambiente virtual. Isso aumenta a base de clientes e, consequentemente, as vendas.
A partir de mais vendas, chegam também mais responsabilidades. É preciso atender bem aos clientes, encantá-los durante a experiência de compra. Isso fideliza, gera a famosa e eficiente divulgação “boca a boca”, o que traz ainda mais vendas. É nessa hora que o varejista parceiro do marketplace Magalu começa a ser avaliado e pode ter a chance de ir à Disney.
Qualidade em atendimento, produtos, engajamento com os clientes, pós-vendas, envios, opiniões e indicações dos produtos e métricas são os quesitos em jogo na disputa pelo prêmio. Atualmente, o marketplace do Magalu conta com mais de 280 mil sellers na corrida pela viagem. Cada cliente feliz, cada entrega sem atraso, cada avaliação com cinco estrelas vale muito.
Se cadastrar no marketplace do Magalu é muito simples. Com algumas informações e poucos clicks é possível vender online, 24 horas por dia, sete dias por semana. Para saber mais, acesse: https://marketplace-vendamais.magazineluiza.com.br/