Logo E-Commerce Brasil

Magalu leva explosão de conteúdo ao Fórum E-Commerce Brasil 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, realizou 17 palestras em sua sala de conteúdo durante o Fórum E-Commerce Brasil 2023, que aconteceu de 25 a 27 de julho. Entre os palestrantes estavam especialistas do grupo e convidados do Google, Instituto A Magia da Excelência e TikTok. A “agenda especial”, que era a surpresa da sala, aconteceu na quarta-feira (26), quando a presidente do Conselho de Administração da companhia, Luiza Helena Trajano,  autografou o livro dela “Luiza Helena – Mulher do Brasil”, que poderia ser adquirido durante a feira.

Na mesma data, Wesley Valadão Antoniassi, gerente sênior de marketplace do Magalu, deu dicas sobre como crescer as vendas na internet; Bárbara Mesquita e Lara Lincoln, coordenadoras comerciais de publicidade da companhia, explicaram como a criação de conteúdo pode conectar marcas, gerar visibilidade e alavancar vendas e Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu, falou sobre a era dos avatares virtuais e apresentou o case da Lu, do Magalu – maior influenciadora virtual do mundo.

Também do grupo, Dafne Guimarães, gerente comercial da Época Cosméticos, detalhou tendências de beleza e como o ecossistema colaborativo e influenciadores vêm impactando a categoria, enquanto Marcos Potasz, gerente de marketing da ComSchool, falou sobre inteligência artificial para e-commerce.

Os convidados do dia, Débora Vignoli , coordenadora comercial de Marketplace da Estante Virtual, e Rodrigo Maruxo, do Instituto A Magia da Excelência, palestraram sobre “Estante Virtual: transformando a vida dos livreiros através do digital” e “gestão emocional: quando a técnica se iguala, o coração desempata o jogo”, respectivamente.

Já na quinta-feira, dois convidados marcaram presença na sala de conteúdo do Magalu: Inácio Marques, estrategista de contas do Google, que falou sobre “Marketing Econométrico”, Thainara Stellato, líder da área de retail e e-commerce do TikTok, que levou informações sobre a estratégia 360º e seu impacto nos resultados de negócio.

Do time do ecossistema Magalu participaram Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da SmartHint, que explicou como aparecer nas primeiras posições e vender mais pela Busca Magalu, Patrícia Quintiliano, head de growth marketing na VipCommerce, Leonardo Oliveira, gerente de produtos do Luizalabs, Tatiana Carvalho, gerente de branding e comunicação no Magalu, Victor Vaz, gerente de marketplace da Netshoes Marina Galvão, gerente de marketing do Magalu e Pedro Aranha, gerente de marketing da Fintech Magalu. Entre os temas discutidos pelos especialistas estavam “O futuro do varejo”, “Construção da nova plataforma do grupo Magalu”, “Comunicação e Branding”, “Do esporte ao lifestyle”, “Evolução de marca”, e “Estratégias financeiras para indivíduos e empresas”.

Atualmente, o e-commerce representa mais de 72% das vendas no Magalu. Por isso, a participação no evento foi estratégica. Na 14ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, a empresa contou com um grande estande, totalmente interativo para receber os visitantes. As áreas de conteúdo, esportes, logística, beleza e marketplace tiveram representantes à disposição para receber o público e apresentar a operação e os benefícios de cada vertical. 

Além da sala de conteúdo, os mais de 20.000 profissionais presentes puderam assistir a palestras de quatro executivos do Magalu. Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração, André Fatala, vice-presidente de tecnologia, Maurício Anbruste, diretor comercial do marketplace, Christiane Bistaco, diretora de novos negócios e à frente de Época Cosméticos e Estante Virtual e Gonzalo Gálvez, diretor de marketplace da Netshoes dividiram suas experiências e falaram sobre os desafios no comando de áreas estratégicas em uma empresa com atuação em todo o país.