Calçados que traduzem o estilo da mulher brasileira, do seu jeito, inspirados em você! É assim que a loja online Jessica Mello se apresenta no mercado. Tudo começou com vendas físicas individuais, mas, agora, o e-commerce fatura mais de R$ 100 mil por mês com o apoio da Nuvemshop, plataforma líder na América Latina.
Em 2013, Jessica Mello tinha acabado de sair de um emprego. Com o dinheiro da rescisão, comprou sapatos no atacado e foi vender na rua, como sacoleira. “Fiquei muitos anos fazendo essa atividade. Divulgava pelo Facebook, pois na época não tinha Instagram. Eu marcava com as clientes e ia atender”, conta a empreendedora. Contudo, os pedidos foram crescendo e surgiu a oportunidade de vender no atacado. Foi a partir daí que a empresária iniciou sua marca própria: a Jéssica Mello Calçados.
Parceria com a Nuvemshop
Três anos mais tarde, André Wilker se tornou sócio de Jéssica e a loja abriu seu primeiro e-commerce, mas não alcançou muitas vendas por esse canal com foco em atacado. Chegaram a paralisar as operações do site, já que não estava trazendo resultados. Neste meio tempo, abriram uma loja física e vendiam online apenas pelas redes sociais. Até que, em 2019, pesquisando na Internet, André descobriu a Nuvemshop. Ele procurava por ferramentas que se encaixassem com o modelo de negócio deles. “O que me fez mudar para a plataforma foi a facilidade de alterações pelo painel, especialmente do layout. Conseguimos mudar totalmente a loja por meio dos templates grátis e isso me chamou muito a atenção”, conta André.
A loja utiliza a Nuvemshop Next, que é focada em empresas já consolidadas e em crescimento. O lojista conta com a análise das melhores estratégias de e-commerce para o negócio e com mais de 1.000 parceiros e integrações, um gerente dedicado, suporte preferencial e benefícios nos meios de pagamento e envios. “Queríamos dar um up no negócio e precisávamos de mais apoio para crescer. Por isso, analisamos o mercado e outras plataformas”, conta o casal de empreendedores. Para eles, a mudança foi muito importante para o aumento das vendas. “O atendimento do gerente dedicado fez toda a diferença para entendermos o que precisava melhorar a fim de conseguirmos alavancar as vendas”, conta André.
Pensando nas melhorias do site, contaram também com a ajuda de um gestor de tráfego para aumentar o movimento. Com isso, o faturamento foi crescendo ao longo dos meses e hoje chega a mais de R$ 100 mil. O casal também passou a investir em mídia paga e considera que essa ação foi decisiva para a elevação do faturamento. “Sem isso, não teríamos chegado a vender 100 mil por mês. Em 2021 vendemos, no total, R$ 1,9 milhão, sendo que 60% desse valor veio do e-commerce ”, conta André.
Como meios de pagamento, utilizam diversos aplicativos e o envio é feito pela Mandaê, uma empresa Nuvemshop. Além disso, usam vários outros Apps do ecossistema da Nuvemshop, como a WishList, Brinde no Carrinho, Banner Inteligente, Avise-Me, Tiny, Avaliações, Fidelizar Mais e Oferta Relâmpago. “Oferecemos o Programa de Fidelidade tanto no físico quanto no digital, as clientes amam!”, afirma Jéssica. A loja também capricha nas fotos e vídeos para apresentar bem os produtos, o que impacta bastante no crescimento orgânico. Para 2022, almejam chegar a vender R$ 1 milhão por mês. “Queremos expandir bastante o negócio. Aumentar a equipe, o estoque e também abrir novas lojas físicas em São José do Rio Preto (SP) e nas cidades vizinhas”, conta Jéssica.
A Jessica Mello Calçados é uma das mais de 90 mil lojas da Nuvemshop que, juntas, movimentaram mais de R$2,3 bilhões com as vendas online em 2021. O valor é 77% maior que o registrado no mesmo período de 2020 (R$1,3 bilhão). “O e-commerce não para de crescer e, por isso, oferecemos ferramentas robustas, recursos tecnológicos de ponta e uma equipe experiente. É assim que reduzimos as barreiras do empreendedorismo e fazemos valer nosso propósito de transformar sonhos em histórias que transcendem”, afirma Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop no Brasil.
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