Logo E-Commerce Brasil

Líder da Matilha + liveSEO: A(u) infinito e a(u)lém

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A fonte Neotrust disponibilizou dados muito interessantes onde mostram o grande crescimento que o nicho de pet shop e pet food tiveram. Só no primeiro semestre de 2021, houve um crescimento de 92% no segmento.

Para provar que o crescimento não é visto apenas de forma macro, é possível observar de um modo mais granular no Líder da Matilha, o e-commerce feito para os bichanos que obteve resultados surpreendentes em um processo de 49 meses – bastante influenciado pelas otimizações no mecanismo de busca – e que segue até os dias de hoje, continua implantando e trabalhando com boas práticas visando a obtenção de resultados palatáveis.

Em maio de 2018, a liveSEO começou a executar ações técnicas para melhoria da velocidade, legibilidade e rastreabilidade do site, além das ações do time de conteúdo, responsável pela otimização das SERPs, conteúdo de categoria e subcategoria, etc.

Juntando os três pilares que regem o SEO — On Page, Off Page e UX — foi possível obter resultados significativos como o aumento de 670% dos usuários e de 713% na receita da empresa. Um case!

Em fevereiro de 2022, visando entregar resultados de acordo com as intenções de busca dos “pais de pet”, foi lançado o blog: https://blog.liderdamatilha.com.br/.

Além da melhora na experiência dos usuários, a Brand Authority da marca começou a ser construída!

Leia também: Estudo mostra que conteúdo é primordial em e-commerce de peças de reposição automotiva.