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LexisNexis® Risk Solutions apresenta soluções de fraudes e identidade digital no Fórum ECBR '24

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Banner de divulgação - com caixas vermelhas ao lado direito e carrinho de compra no lado direito - da participação da LexisNexis no Fórum E-Commerce Brasil 2024
Imagem: reprodução

Durante o Fórum E-commerce Brasil 2024, a LexisNexis® Risk Solutions — líder global em dados e análise avançada para fornecer insights sobre redução de riscos — apresenta soluções inovadoras para ajudar empresas e negócios governamentais a aumentarem as oportunidades enquanto previnem operações fraudulentas. O evento será realizado entre os dias 30 de julho e 1° de agosto em São Paulo, no Distrito Anhembi.

Essa participação busca levar respostas para os desafios do atual mercado de comércio eletrônico. Com o e-commerce global em expansão, com projeções de alcançar US$ 9,3 bilhões até 2027, as possibilidades são ilimitadas de comprar ou vender qualquer coisa para qualquer pessoa no mundo. Por outro lado, esse ecossistema de operações globais e facilidade de pagamentos exige dos negócios uma prevenção aos riscos, como roubos, invasões e operações fraudulentas, sem impactar na experiência do cliente ao longo do processo de compra.

“Vimos um alto volume inédito de pagamentos em nossa rede no ano passado, tornando a distinção entre um usuário confiável e uma potencial ameaça mais importante do que nunca”, afirma Rafael Costa Abreu, diretor de planejamento e estratégia de mercado LexisNexis® Risk Solutions.

Conheça os tipos de fraude mais comuns:

Fraudes de pagamento

Uso de informações de cartão roubado ou de dispositivo alternativo de pagamento para pagar por produtos e serviços.

Roubo de conta

Invasão à conta de um cliente genuíno, sem o seu conhecimento, para obter produtos ou roubar pontos de programas de fidelidade.

Fraude de reembolso

Solicitação de devolução de bens em troca de estorno após estes terem cumprido o seu papel.

Fraudes de mercadorias perdidas em trânsitos

Alegação de pacotes nunca terem sido entregues ou de conterem produtos incorretos.

Fraudes primárias

Alegação de nunca ter adquirido/recebido os bens, solicitando reembolso.

No Fórum ECBR 2024, os visitantes poderão tirar as principais dúvidas com especialistas e conhecer de perto as tecnologias e as estratégias que a empresa oferece para proteger e potencializar negócios no ambiente digital.

O relatório mais recente da LexisNexis® Risk Solutions sobre crimes cibernéticos revela um aumento de 38% nas operações online de e-commerce, evidenciando a necessidade de medidas robustas de proteção. Para conhecer mais sobre as soluções de prevenção de riscos para e-commerce, clique aqui.