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Investimento em retail media pode alcançar R$ 2,6 bilhões até 2023, segundo Newtail

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Homem olhando monitor com propaganda dentro da loja física
Imagem: reprodução

Segundo pesquisa realizada pela Newtail, 73% dos varejistas declaram já investir em retail media. Além disso, representando 87%, grandes indústrias não ficam para trás e planejam um aumento do capital destinado ao novo formato de mídia até o término de 2023.

Produzido entre abril e maio deste ano, o estudo entrevistou 47% de representantes do varejo e 37% de grandes indústrias. 

Eduardo Galanternick, VP de negócio da Magazine Luiza, explica: “Quem quer surfar na terceira onda da publicidade digital deve criar canais formais de troca de informações com parceiros para uma melhor performance. Ou seja, a parte tecnológica desse tipo de projeto deve receber ainda mais atenção”. 

O relatório, em parceria com a Bornlogic e DP60, contou com 103 varejistas. Trazendo 

Amazon (83%), GPA (67%), Magalu (60%) e Mercado Livre (60%) como as indústrias mais utilizadas para criação de retail media. 

Já as indústrias com mais ações da mídia no varejo são: Ambev, Nestlé e Unilever. 

Ademais, é estimado que até 2023 haja um investimento de R$ 2,6 bilhões na inclusão de retail media em marketplaces. 

“A indústria ainda tem pouca oportunidade de conversar com o seu público, já que vende por varejistas terceiros. Então, retail media aparece como uma forma de nos conectarmos com o nosso consumidor final, juntar insights e conseguir criar essa jornada 360º dele”, finaliza Bruna Palma, gerente sênior de e-commerce da Danone.

Fonte: Mercado & Consumo