Logo E-Commerce Brasil

Adobe lança integração entre Magento e Adobe Sign

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

No mês de março, a Adobe adicionou uma nova solução que otimiza a experiência digital de empresas e seus clientes: a integração entre Adobe Sign e Magento Commerce. A parceria capacita lojas online feitas com Magento a terem funcionalidade de assinatura eletrônica de contratos com o apoio da Adobe Sign, ampliando a força da plataforma de e-commerce para melhor atender as altas expectativas digitais de seus parceiros.

A general manager da Magento para América Latina, Stella Guillaumon, explica que a integração facilita o fluxo de trabalho interno de aprovação e assinatura nos principais processos do dia a dia do comércio eletrônico. “Para clientes que atuam no B2B essa integração traz uma grande vantagem, já que o volume de documentos que precisam de assinaturas é alto. Essa funcionalidade digitaliza mais uma etapa, acelerando o processo de venda”, esclarece.

A executiva detalha que a extensão do Adobe Sign permite que um cliente adicione uma etapa durante o processo de checkout na loja eletrônica para assinatura do contrato. “Sendo mais específica, as empresas que operam com a Magento podem configurar uma página personalizada do Adobe Sign no fluxo de compra para inserir a aprovação e a assinatura de documentos na aquisição de produtos ou serviços”, informa.

Vantagens da Adobe Sign

Para Rodrigo Domingueti, executivo de contas sênior da Adobe, alguns dos melhores benefícios da integração é a simplificação da jornada do consumidor da loja de ponta a ponta. “A experiência de compra pode ser totalmente digitalizada, com a inclusão da assinatura eletrônica de documentos de forma simples e segura para transações ininterruptas e sem atrito”, completa.

Domingueti reforça que para a empresa que utilizar a funcionalidade o resultado alcançado é um ROI maior, além da otimização do trabalho do funcionário conectado, que terá uma redução do fluxo de trabalho na aprovação e obtenção de assinaturas, aumentando a eficiência e gerando uma experiência digital melhor.

O executivo exemplifica também alguns tipos de documentos comuns em e-commerces que podem receber assinatura eletrônica: contratos de compra e consentimento de termos e condições, além de contratos de garantia e serviço. “O Adobe Sign se consolida como parte essencial dos nossos projetos com grandes marcas para transformação de processos, melhorando a produtividade e segurança, além claro da economia sustentável associada à redução do uso de papel”, explica. “As novas integrações aqui citadas são um passo importante para experiência dos nossos clientes sem sair do ecossistema de tecnologia da Adobe”, conclui.

Experiência do usuário

Por fim, Guillaumon destaca que a experiência do usuário é um dos pontos mais importantes em um comércio eletrônico. Nesse sentido, o objetivo é continuar investindo em soluções e tecnologias que tornem a experiência digital do cliente nas lojas eletrônicas Magento mais prática e fluída. “Esse é mais um passo na integração das tecnologias Adobe para os clientes conseguirem usar os serviços de ponta a ponta no negócio.”

A plataforma de orquestração de marketing Marketo, recentemente adquirida pela Adobe, também passará a ter integração com o Adobe Sign a partir deste mês. O objetivo é mostrar que a Adobe junto a Magento e Marketo são as melhores soluções de marketing para grandes empresas.

Leia também: Justiça: site de e-commerce não deve pagar por fraude cometida fora da plataforma.