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Solução de integração EDI é destaque da Jitterbit no Fórum ECBR '24

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Jitterbit, única empresa no Brasil presente no Quadrante Mágico Enterprise iPaaS do Gartner, traz como destaque durante o Fórum E-Commerce Brasil 2024 sua solução especializada em integração EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados, em tradução livre). A tecnologia, adicionada ao hub de soluções da Jitterbit, o Harmony, promove autogerenciamento completo de processos de EDI.

As soluções tradicionais de EDI dependem de plataformas de fornecedores terceirizados para gerenciar o intercâmbio eletrônico de dados em seus clientes, o que representa um desafio a ser superado. A diversidade de aplicativos e a necessidade de conectores adicionais também dificultam a escalabilidade nessas empresas quando novos parceiros comerciais e aplicativos de EDI são incorporados, assim como a falta de conhecimento técnico para gerenciar integrações, limitando as empresas que buscam crescimento. 

Com o Harmony EDI, a Jitterbit traz um novo nível de praticidade ao mercado, oferecendo uma alternativa para enfrentar esses desafios, além de permitir uma redução de custo de até 90% ao converter o processamento de pedidos manual para automático.

“O Harmony EDI é uma solução baseada em nuvem com uma suíte de aplicativos que suporta integrações personalizadas e facilita a adição e o gerenciamento de sistemas que se integram com EDI”, afirma afirma Rafael Anselmo, gerente de produtos na Jitterbit LATAM. “Os dados são transferidos automaticamente entre parceiros comerciais, como Amazon, Home Depot, Lowes, Walmart, entre outros, e os sistemas ERP, CRM e de envio dos comerciantes. Isso ajuda a simplificar processos e automatizar fluxos de trabalho, eliminando o processamento manual e as aprovações de transações de EDI, além de garantir a precisão das informações transmitidas entre os sistemas”.

Além disso, um dos destaques da solução é a habilidade de gerenciar e configurar parceiros comerciais em uma plataforma centralizada. A aplicação conta com mais de 1.000 parceiros e 4.000 mapas e ainda oferece recursos avançados de rastreamento e geração de relatórios, que facilitam a identificação e resolução de problemas, como erros de transação, assegurando a troca de documentos de forma precisa. A plataforma também permite o autogerenciamento de parceiros comerciais e fluxos de trabalho, integrando sistemas ERP e de backend dos principais players do mercado, como TOTVS, SAP, Oracle Netsuite, Sage e Microsoft Dynamics 365.