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Integração do on-line e off-line é importante para o varejo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Oferecer aos consumidores uma experiência de compra multicanal, pelo qual eles podem realizar compras em sites de e-commerce e buscá-los em lojas físicas, está sendo cada vez mais importante para varejistas do mundo inteiro.

Segundo um Levantamento realizado no Reino Unido pela Shoppercentric, o comércio em estabelecimentos tradicionais continua sendo uma experiência de compra importante para os consumidores. Por exemplo, enquanto 62 por cento da geração mais jovem de compradores com idades entre 18 e 24 anos realizam compras em sites de comércio eletrônico, 46 por cento deste grupo etário também acham importante ir às compras em lojas físicas, fato que não pode ser ignorado pelos varejistas.

De acordo com Danielle Pinnington, diretora da Shoppercentric, novos canais e tecnologias estão alterando o comportamento de compra e criando novas e interessantes formas de comércio. Ela observa que a flexibilidade advinda da integração destes canais torna muito mais fácil para os consumidores escolherem como , onde e quando querem comprar.

“Muito varejistas ainda acreditam que os canais (on-line e off-line) competem entre si e acabam perdendo uma grande oportunidade” diz Pinnington.